
A cinebiografia ‘Elvis‘ tornou-se um sucesso mundial e, agora, vem se cimentando na temporada de premiações.
Durante o anúncio dos vencedores do BAFTA 2023, o longa-metragem de Baz Luhrmann conquistou os prêmios de Melhor Figurino e Melhor Elenco. A produção ainda concorre nas categorias de Melhor Filme e Melhor Ator para Austin Butler (que inclusive conquistou o Globo de Ouro por seu aclamado papel).
Lembrando que o filme está disponível na HBO Max.
Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann

Dirigido por Baz Luhrmann (‘Moulin Rouge’), o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (DeJonge).
O elenco também conta com Tom Hanks e Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.
O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.
