sexta-feira, abril 26, 2024

Banido do Oscar por tapa em Chris Rock, Will Smith aparece em palco pela primeira vez em retorno TRIUNFAL

O ator Will Smith subiu aos palcos pela primeira vez após a polêmica do tapa que deu em Chris Rock durante o Oscar 2022. O astro foi homenageado na última quarta-feira (01) pelo AAFCA Awards, premiação que é organizada pela Associação de Críticos de Cinema Negros, em Los Angeles.

Will Smith recebeu uma honraria especial pelo seu trabalho no filme ‘Emancipation: Uma História de Liberdade‘, da Apple TV+, onde o ator interpreta um escravo que foge pelos pântanos de Louisiana na tentativa de escapar de seus donos que tentam matá-lo.

Smith contou durante o discurso de recebimento que o longa foi o mais difícil de sua carreira, e que gostou bastante de trabalhar com a Apple TV+ pois foi a primeira vez em sua carreira que ouviu um estúdio dizer que “a história contada era mais importante do que o quanto custa para deixá-lo pronto”.

Veja o momento em que Will Smith recebe a homenagem:

Relembre o trailer de ‘Emancipation: Uma História de Liberade‘:

A história é baseada na derradeira história real de Peter (Smith), um escravo cujas costas flageladas viralizaram no ano de 1863. Peter era um escrevo fugitivo de uma plantação na Louisiana pertence a John e Bridget Lyons, e foi açoitado brutalmente por um dos guardas da plantação que quase o matou. Ele, então, decidiu fugir para o Norte, juntando-se ao Exército da União. Quando Peter mostrou para os doutores durante um exame médico, eles tiraram fotos de suas cicatrizes e uma das fotos foi publicada no jornal Independent em maio do mesmo ano – e na Harper Weekly uma semana mais tarde.

A imagem girou o mundo e foi exposta como prova da crueldade infligida nos escravos nos Estados Unidos, solidificando a causa abolicionista e induzindo vários pretos livres a se juntarem à União para lutar contra os racistas sulistas.

Não deixe de assistir:

Dirigido por Antonine Fuqua (‘Dia de Treinamento’), o longa foi adquirido pela Apple por US$120 milhões pelos direitos de exibição.

Bill Collage (‘Êxodo: Deuses e Reis’) assina o roteiro, que é descrito como uma mistura de ‘Apocalypto‘ e ‘O Regresso‘.

Smith também entra como produtor ao lado de James LassiterJon MoneJoey McFarlandTodd Black. Fuqua será o produtor executivo junto a Cliff Roberts.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS