quarta-feira, maio 1, 2024

‘Barbie’: Conheça a ORIGEM de um dos personagens mais marcantes do filme

Além de trazer diversas versões da Barbie e do Ken, o filme dirigido por Greta Gerwig também conta com a participação de dois excêntricos personagens: Allan (Michael Cera) e Midge (Emerald Fennell).

Para quem nunca ouviu falar, Allan foi um boneco descontinuado que era comercializado como o melhor amigo de Ken e marido de Margaret Hadley Sherwood, ou Midge.

Ambos os personagens foram apresentados como melhores amigos de Barbie e Ken, promovidos como bonecos de “aparência mais normal” em comparação com os dois ícones da Mattel.

Em 1991, a Mattel os apresentou como marido e mulher, mas as vendas nunca atingiram grande potencial, até que a companhia os reintroduziu em 2000, só que como figuras paternas.

Em 2002, foi até lançada uma linha da Midge com uma barriga de grávida magnética, que você podia remover, revelando um bebê por baixo da tampa.

No entanto, diversos pais protestaram contra a venda boneca, alegando que a peça estava incentivando a gravidez na adolescência, o que levou ao fim da produção, junto com com os exemplares de Allan.

Mas, por mais estranha que seja a história de Allan e por mais desvalorizado que ele seja pelo resto dos residentes da Barbielândia, ele tem duas coisas que o diferenciam dos Kens – ele é o único homem na Barbielândia que realmente se casou.

Além disso, considerando que Midge está grávida, Allan é o único homem na Barbielândia com órgãos genitais.

É isso mesmo, ele pode ser quieto e um pouco estranho, mas apesar de toda a conversa sobre patriarcado em ‘Barbie’ e de quanto os Kens se consideram homens viris que amam cavalos, Allan é aparentemente o único deles a realmente fazer sexo.

Não deixe de assistir:

Pode haver dezenas de Kens, mas como observa a narradora de ‘Barbie‘, não há múltiplos ‘Allans’, há “apenas um Allan”.

Enquanto Ryan Gosling é uma escolha de elenco perfeita para Ken, Michael Cera representa a maior descoberta em ‘Barbie‘.

Já sabemos que ele é um dos melhores atores cômicos de sua geração, mas ele é perfeitamente utilizado na adaptação, pois Allan não é apenas o melhor amigo de Ken, ele também é o melhor aliado das Barbies quando os Kens iniciam um patriarcado na Barbilândia.

É Allan quem ajuda as Barbies a lutar contra os Kens e recuperar seu mundo, mas mesmo antes disso, Allan mostra que é o único capaz de lutar de verdade.

Quando Gloria e Sasha são parados em seu caminho para fora da Barbielândia por um grupo de trabalhadores de construção civil, Allan enlouquece e educadamente bate em todos eles como se fosse o super-poderoso Scott Pilgrim, provando-se um personagem com diversas camadas e segredos.

E aí, o que você achou do personagem?

Assista a nossa crítica:

No fabuloso live-action da boneca mais famosa do mundo, acompanhamos o dia a dia em Barbieland – o mundo mágico das Barbies, onde todas as versões da boneca vivem em completa harmonia e suas únicas preocupações são encontrar as melhores roupas para passear com as amigas e curtir intermináveis festas. Porém, uma das bonecas (interpretada por Margot Robbie) começa a perceber que talvez sua vida não seja tão perfeita assim, questionando-se sobre o sentido de sua existência e alarmando suas companheiras. Logo, sua vida no mundo cor-de-rosa começa a mudar e, eventualmente, tem que sair de Barbieland.

Vale lembrar que o live-action é dirigido pela aclamada cineasta Greta Gerwig (‘Lady Bird: A Hora de Voar’).

O elenco também é formado por Ryan Gosling, Kate McKinnon, Will Ferrell, America Ferrera, Issa Rae, Micheal Cera, Hari New, Ncuti Gatwa, Kingsley Ben-AdirAlexandra ShippMarisa Abela.

Greta também assina o roteiro ao lado de seu parceiro Noah Baumbach.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS