quinta-feira, abril 25, 2024

Barry Jenkins irá dirigir cinebiografia do icônico coreógrafo Alvin Ailey

O diretor e roteirista de ‘Moonlight: Sob a Luz do Luar’Barry Jenkins, irá encabeçar nova cinebiografia do icônico coreógrafo Alvin Ailey. As informações são da Variety.

Ainda sem título oficial, o roteiro fica a encargo de Julian Breece e gira em torno de Ailey, um jovem rapaz crescido na zona rural do Texas apenas pela mãe e que fundou o Alvin Ailey American Dance Theater em Nova York, academia de dança interracial, no ano de 1958, ajudando a popularizar a dança moderna. Sua peça ‘Revelations’ tornou-se a mais famosa e a mais performada de toda a história.

Ailey morreu devido a complicações consequentes da AIDS um ano antes de receber a Medalha de Honra do Kennedy Center, em 1988. A história será adaptada do romance não-ficcional ‘Alvin Ailey: A Life in Dance’, assinado por Jennifer Dunning.

Jenkins, por sua vez, foi indicado a duas categorias do Oscar, levando para casa a estatueta de Melhor Roteiro Adaptado por ‘Moonlight’. O longa, por sua vez, ganhou o prêmio de Melhor Filme. Jenkins também foi indicado neste ano em Melhor Roteiro Adaptado por seu trabalho em ‘Se a Rua Beale Falasse’.

Nenhuma outra informação foi divulgada.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS