domingo, abril 14, 2024

Baseado em IMPACTANTE história real, drama disponível na Netflix é o mais assistido da semana

Adicionada ao catálogo da Netflix há menos de uma semana, ‘A Sociedade da Neve‘ já conquistou o primeiro lugar entre o TOP 10 da plataforma.

De acordo com a CNN, a produção baseada numa história real já registrou 22,9 milhões de visualizações entre os dias 04 e 07 de janeiro.

Trata-se também da produção de língua não inglesa mais vista da semana na plataforma.

Escrito e dirigido por J.A. Bayona (‘O Impossível’), o longa é uma adaptação do livro ‘Tenía que Sobrevivir‘, escrito pelo jornalista Pablo Vierci e pelo Dr. Roberto Canessa, sobrevivente do acidente narrado na obra.

A trama reconta a luta por sobrevivência de um grupo de amigos após a queda do avião no qual estavam em uma parte remota e de difícil acesso da Cordilheira dos Andes em 1972.

Esta não é a primeira adaptação da história, que também ganhou um filme chamado ‘Vivos’ em 1993, mas a versão de Bayona se apoia especialmente nos detalhes contados no livro de Vierci, amigo de infância dos jovens que estavam no voo 571 da Força Aérea Uruguaia, que viajava de Montevidéu, no Uruguai, para Santiago, no Chile.

A aeronave transportava o time de rugby amador uruguaio Old Christians, do colégio Stella Maris, que estava indo para uma competição no Chile, além dos amigos e familiares da equipe.

Ao todo, eram 45 passageiros, dos quais restaram apenas 29 quando sofreram uma queda na região extremamente fria e inóspita, obrigando-os a sobreviver da carne dos mortos enquanto tentavam contato com o resgate.

Lembrando que ‘A Sociedade da Neve‘ foi selecionado como representante da Espanha no Oscar 2024.

Não deixe de assistir:

Assista ao trailer:

Quando o voo alcançou a Cordilheira dos Andes, o avião despencou, causando a morte de boa parte dos tripulantes e apenas 29 permaneceram vivos, inicialmente.

Ao longo de três meses perdidos em um ambiente hostil e quase inacessível, eles precisavam fazer o que fosse necessário para sobreviverem até serem eventualmente resgatados.

O filme chega aos cinemas em dezembro de 2023, sendo lançado na plataforma de streaming em 04 de janeiro de 2024.

A trama foi contada pela primeira vez no livro ‘Tenía que Sobrevivir‘, escrito pelo sobrevivente do acidente, Dr. Roberto Canessa, em parceria com o jornalista Pablo Vierci.

Já a adaptação é escrita e dirigida por J.A. Bayona (‘O Impossível’)

O elenco inclui Enzo Vogrincic, Matías Recalt, Agustín Pardella, Diego Vegezzi, Esteban Kukuriczka, Rafael Federman e Andy Pruss.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS