Antes de Leslie Grace conseguir o papel principal na vindoura adaptação de ‘Batgirl‘, Haley Lu Richardson (‘A Cinco Passos de Você’) estava na disputa pelo papel junto com Isabela Merced (‘Dora e a Cidade Perdida’) e Zoey Deutch (‘Academia de Vampiros’).
Acontece que Richardson foi quem mais chegou perto de conseguir o papel antes da chegada de Gracie.
Enquanto conversava com o The Hollywood Reporter sobre seu novo filme ‘A Vida Depois de Yang’, a atriz comentou sobre a decepção de não ser escolhida.
“Eu lutei muito por esse papel e foi emocionante participar da disputa. Bom, mas eu recebi um e-mail pessoal legal de J.K. Simmons parabenizando minha atuação, e isso foi muito gratificante. Conseguir o papel teria sido muito legal, mas eu me convenci de que o e-mail dele significava mais para mim do que a escalação. O que me resta é aceitar que eu não sou a Batgirl.”
De qualquer forma, ela revelou que ainda sonha interpretar uma super-heroína um dia.
“Eu amo o universo dos quadrinhos e continuo pensando em qual heroína eu posso interpretar no futuro. Só tenho medo de que as principais personagens já tenham sido todas adaptadas, sabe? Minhas habilidades de dança, flexibilidade atletismo precisam ser mostradas. Existem heroínas dançarinos?”
Vale lembrar que o elenco de ‘Batgirl‘ também conta Michael Keaton reprisando seu papel como Batman, enquanto Simmons retorna como o Comissário Gordon.
Rebecca Front, Jacob Scipio, Corey Johnson e Ethan Kai também foram escalados para papéis não revelados.
Brendan Fraser (‘A Múmia’) será o vilão Vagalume.
Bilall Fallah e Adil El Arbi (‘Bad Boys para Sempre’) entram como diretores. Christina Hodson assina o roteiro.
Ainda sem previsão de estreia, a adaptação ganhou sua primeira imagem conceitual durante a DC FanDome.
Confira:
Anteriormente, Grace revelou um pouco sobre a trama do longa.
“Bárbara é alguém que foi subestimada até mesmo por seu próprio pai. E, como a filha mais nova, às vezes você está isolada de todas as coisas difíceis da vida, então ela está ansiosa para provar a si mesma e a todos que há algumas coisas com as quais ela pode lidar sozinha.”
Ela continuou, comparando-se com a personagem:
“Na pesquisa que tenho feito para a pré-produção, aprendi muitas coisas sobre Barbara que me conectam a ela. Eu me identifiquei muito com ela porque este é apenas o meu segundo trabalho como atriz e sinto que estou em uma jornada para provar a mim mesma quais barreiras posso quebrar, quais limites posso ultrapassar e estou animado para incorporar toda essa ansiedade, teimosia e determinação que compõem o caráter de Barbara.”
Por fim, ela comentou qual foi sua reação ao descobrir que foi escalada.
“Ah, cara! Foi um choque, foi muito louco. Eu fiz os testes e foi alucinante, mas no fundo você nunca espera por isso. Eu descobri via Zoom, porque os responsáveis fizeram uma surpresa e tudo mais. Eu achei que faria mais um teste e ainda é alucinante pensar sobre isso. Eles me fizeram ler um e-mail e estava escrito: ‘Eu sou a Batgirl’. Eu só fiquei me tremendo sem entender o que estava acontecendo. Foi lindo e esse papel será uma bênção na minha carreira.”