Adil El Arbi e Bilall Fallah, a dupla de diretores do hoje cancelado ‘Batgirl‘, lamentaram a decisão da Warner, que enterrou o lançamento da produção, mesmo com as filmagens já encerradas e o projeto a todo vapor na pós-produção. Os cineastas disseram estar “tristes e chocados” com o que aconteceu, embora continuem elogiando o universo DC.

“Estamos tristes e chocados com a notícia. Ainda não dá pra acreditar. Como cineastas, é crucial que nosso trabalho seja exibido ao público. Mesmo que o filme não estivesse finalizado, desejávamos que todos os fãs ao redor do mundo tivessem a oportunidade de ver e abraçar o produto final. Talvez um dia”, falou a dupla no Instagram.

Lembrando que a notícia começou a circular ontem, com diversos portais confirmando o engavetamento do filme. As principais razões citadas são as dúvidas da nova gestão da Warner quanto ao lançamento do filme. Supostamente, ‘Batgirl‘ não foi considerado grande o suficiente para os cinemas, e o alto orçamento também não garantiria uma rentabilidade em streaming.

“De toda forma, como grandes fãs do Batman desde pequenos, foi um privilégio e uma honra fazermos parte do universo DC, ainda que por um breve momento. Batgirl para sempre”, agradeceram. El Arbi e Falla elogiam os colegas de elenco, incluindo Leslie Grace, que viveu a Barbara Gordon, Brendan Fraser, Michael Keaton e J.K. Simmons.


Lembrando que a Warner Bros gastou US$ 90 milhões com a produção de ‘Batgirl‘, mas pode haver um motivo financeiro por trás da decisão.

A Variety apurou com várias fontes citadas que a decisão da Warner Bros. Discovery de engavetar ‘Batgirl‘ – bem como uma sequência animada de ‘Scooby!‘– permitirá que o estúdio reduza os impostos sobre ambos os filmes. Isso hipoteticamente permitiria que o estúdio recuperasse os custos de ambos os projetos, desde que não monetizasse nenhum dos filmes, seja lançando-o no HBO Max ou vendendo-o para outro estúdio.

Aproveite para assistir:



Dados os relatórios recentes sobre as decisões de negócios da Warner Bros. Discovery, com a empresa supostamente procurando cortar US$ 3 bilhões do seu orçamento, isso explicaria os cancelamentos sem precedentes.

O estúdio já cortou a programação roteirizada nas redes a cabo TNT e TBS nos EUA, chegando a cancelar séries horas antes da estreia da temporada.


Ainda assim, a decisão de cancelar dois filmes de alto perfil no processo – incluindo uma tão esperada adaptação do universo DC – ainda é CHOCANTE.

Além de Grace e Michael Keaton (Batman), o elenco ainda contaria com J. K. Simmons (James Gordon), Brendan Fraser (Vagalume), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.

Christina Hodson assina o roteiro.

Não deixe de assistir: