O filme da ‘Batgirl‘ teria o Vagalume de Brendan Fraser (‘A Múmia’) como o principal vilão, mas ele não seria o único.
Em seu perfil do Instagram, o dublê e artista marcial Jules Wallace compartilhou uma imagem dos bastidores da adaptação, revelando que iria interpretar o Mariposa Assassina.
A presença do personagem faz todo sentido, já que uma de suas versões dos quadrinhos já trabalhou com o Vagalume, também usando técnicas de pirotecnia para causar incêndios e usando apetrechos que fazem referência às características das mariposas.
Não se sabe qual versão seria introduzida no longa ou quem é o ator que o interpretou, mas ele teria um visual bem diferente do material original, considerando o figurino do dublê.
Na publicação, Wallace aparece com roupas comuns e com a tatuagem de uma mariposa na parte da trás da cabeça.
Na legenda, ele escreveu:
“Não parece muito importante ficar calado sobre isso agora e é uma merda não conseguirmos ver na tela, mas aqui está. Fui o dublê do Mariposa Assassina em Batgirl, junto com meu amigo Stevie, que foi dublê do Comissário Gordon. Uma longa e caótica filmagem, mas nos divertimos muito e ficamos felizes em ver muitos do elenco e da equipe dos EUA e da Europa com amor em Glasgow e na Escócia.”
Confira:
Ver essa foto no Instagram
Falando nisso, um dos motivos que faziam ‘Batgirl’ ser um dos filmes mais aguardados da DC foi a adição de Fraser como Vagalume.
Infelizmente, o filme acabou sendo cancelado e não há possibilidade de ser lançado nem nos cinemas e nem na HBO Max, o que está deixando os fãs do astro bastante frustrados.
Nos quadrinhos, há diferentes versões do vilão, sendo Garfield Lynns uma das mais famosas.
No entanto, Fraser daria vida a outro personagem, um ex-militar maníaco chamado Ted Carson.
A informação foi revelada pelo próprio Fraser durante uma sessão de perguntas e respostas na GalaxyCon, em Raleigh.
“Meu personagem se chama Ted Carson. Isso não foi muito bem divulgado, eu notei. É um novo personagem. Ele é um veterano militar que sofre de ansiedade e tem uma esposa doente. Ele está bastante zangado porque seus benefícios foram suspensos pelos governantes de Gotham, então ele quer queimar a cidade abaixo. A missão do Batman e da Batgirl é detê-lo.”
Ted não é necessariamente um novo personagem, pois já apareceu na edição de Nº 126 do #Batman, escrita por Bill Finger e Sheldon Moldoff.
Ele se tornou um incendiário conhecido como Vagalume, mas era um herdeiro rico que se voltou para o crime por ganância. Como o ator deixou claro, sua história de origem seria modificada de forma muito mais dramática.
Como a declaração de Fraser foi feita antes do cancelamento, então ainda não há informações sobre o parecer do astro sobre a decisão, mas certamente é um choque, já que interpretar um vilão seria um salto em sua carreira após anos sem destaque nas telonas.
Confira a ocasião:
Além de Leslie Grace e Fraser, o elenco ainda contaria com Michael Keaton (Batman), J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson assina o roteiro, enquanto Adil El Arbi e Billal Fallah (‘Bad Boys para Sempre’) estavam responsáveis pela direção.