quinta-feira, abril 25, 2024

‘Batman’: Filme cancelado de Darren Aronofsky teria Joaquin Phoenix como Bruce Wayne

Joaquin Phoenix fez um enorme sucesso como Arthur Fleck em ‘Coringa‘ e até ganhou o Oscar por sua atuação, mas poucos sabem que ele quase interpretou o Batman no cinema.

A informação foi revelada pelo diretor Darren Aronofsky (‘Mãe!‘, ‘Requiem para um Sonho’), que iria comandar uma nova adaptação do Homem-Morcego depois de ‘Batman & Robin’.

Durante uma entrevista para o CBM, Aronofsky disse que o filme nem chegou a sair do papel porque ele queria Phoenix como protagonista, enquanto a Warner Bros insistiu em escalar Freddie Prinze Jr.

“Era uma época diferente e o roteiro que eu escrevi foi completamente o oposto do que eles pretendiam fazer… Queriam um ‘Batman & Robin 2.0‘, com aqueles trajes coloridos, com mamilos, e coisas absurdas. Eu queria fazer algo mais sombrio e pensei em Joaquin Phoenix como Batman. O estúdio queria Freddie Prinze Jr, então imaginei: ‘Não é possível, estamos fazendo dois filmes diferentes então’. Depois disso, eu me afastei do projeto.”

Pelo visto, o filme seria uma adaptação de ‘Batman: Ano Um‘, escrita por Frank Miller, mas traria uma realidade em que Bruce Wayne viveria como sem teto após a morte dos pais e estaria em busca de vingança.

Aronofsky até contou com a ajuda de Miller para escrever o roteiro, mas a ideia foi engavetada e a Warner Bros começou a planejar os primeiros rascunhos de ‘Batman Begins‘.

“Conhecer Miller pessoalmente foi uma coisa incrível, porque eu sempre fui fã dos quadrinhos dele… Foi emocionante, de verdade. No fim das contas, acho que toda essa história valeu à pena só por isso.”, disse Aronofsky.

E esta não foi a primeira vez que um filme do Batman foi cancelado antes do lançamento da trilogia de Christopher Nolan.

Durante uma entrevista para o Podcast de Kevin Smith, o diretor Boaz Yakin (‘Duelo de Titãs’) revelou que estava desenvolvendo um filme do ‘Batman do Futuro‘ em 2000, e Clint Eastwood era o favorito para interpretar Bruce Wayne.

Yakin disse que a Warner Bros o convidou para repaginar a imagem do Homem-Morcego no cinema após o fracasso de ‘Batman & Robin‘, então ele sugeriu uma adaptação do aclamado desenho animado.

“Eu me encontrei com Alan Burnett e Paul Dini, os criadores de ‘Batman do Futuro‘ e começamos a desenvolver uma adaptação. Faríamos como na animação, com Terry McGinnis aprendendo a lidar com a responsabilidade de ser o Batman, num cenário parecido com ‘Blade Runner‘… E teríamos Clint Eastwood como velho Bruce Wayne.”

Enquanto a equipe trabalhava em algumas versões do enredo, Dini preparou um roteiro baseado na animação ‘O Retorno do Coringa‘, mas foi aí que as coisas deram errado.

Não deixe de assistir:

Parece que a Warner Bros se interessou pelo roteiro de Dini, só que os executivos do estúdio não concordaram com a pegada sombria e violenta, então o forçaram a escrever uma história mais descontraída.

Por conta disso, Yakin decidiu abandonar a produção, seguido por Dini e Burnett.

“O projeto foi engavetado e nunca mais ouvi falar sobre uma adaptação do ‘Batman do Futuro’. Eu acho que seria algo a frente de seu tempo, porque a trilogia ‘O Cavaleiro das Trevas’ foi bastante sombria e faz sucesso até hoje. Foi uma pena, porque eu estava muito empolgado com a ideia.”, admitiu Yakin.

Para quem não se lembra, ‘Batman do Futuro‘ foi uma animação exibida entre 1999 e 2001, e seu sucesso foi tão grande que deu origem a uma aclamada série de quadrinhos, contando a história de Terry McGinnis, que ocupa o lugar de Bruce Wayne como o novo Cavaleiro das Trevas mais de cinquenta anos no futuro.

Confira um fan pôster de Eastwood como Batman:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS