quinta-feira, abril 25, 2024

‘Batman’: Matt Reeves explica porque fez QUESTÃO de mostrar a maquiagem em volta dos olhos de Bruce

Quando o trailer de ‘Batman’ mostrou Bruce Wayne (Robert Pattinson) usando maquiagem preta em volta dos olhos, surgiram diversas piadas online, comparando-o com vocalistas de bandas góticas.

No entanto, a maquiagem por baixo do capuz foi usada por todas as versões do herói, só não ficou tão evidente porque Bruce nunca foi visto dessa forma sem o capuz.

Durante uma entrevista para a Esquire, o diretor Matt Reeves tocou no assunto e explicou porque fez questão de deixar este detalhe à mostra.

“Você simplesmente não pode esconder toda a área dos olhos com uma máscara, porque sua visão seria afetada. O buraco dos olhos na máscara precisa ser grande e você só consegue disfarçar usando tinta em volta dos olhos. Todos os Batman fizeram isso, mas o público fingia não notar.”

Ele continuou:

“O que fizemos aqui foi explorar essa estética. Além do mais, eu simplesmente amei a ideia de mostrá-lo sem a máscara e evidenciar o suor em seu rosto, deixando a maquiagem toda borrada, há uma espécie teatralidade em se transformar no Batman.”

E aí, você está satisfeito com a reposta?

Lembrando que ‘Batman‘ estreia em 03 de março e terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.

Até então, o mais longo era ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge‘, com 2 horas e 45 minutos, seguido por ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘ e ‘Batman vs. Superman‘, ambos com 2 horas e 32 minutos.

Não deixe de assistir:

Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:

Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.

“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.” 

Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS