Já se passaram 12 anos desde a estreia de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas‘, mas o longa dirigido por Christopher Nolan permanece arrepiando os fãs por conta de sua trama realista.

Apesar de ser baseado em quadrinhos de super-heróis, as semelhanças com a corrupção e a criminalidade do mundo real são assustadoras.

Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, Aaron Eckhart tocou no assunto e disse que o sucesso do filme é porque ele reproduz a mesma sensação de insegurança que as pessoas vivem diariamente.

“Os habitantes de Gotham vivem oprimidos e têm medo de sair até de dia. Todos têm medo da insegurança, da violência e dos assaltos porque a cidade é dominada por gangues e policiais corruptos. Ninguém confia em ninguém… Parece familiar? Não é apenas um filme de herói, é um reflexo da nossa própria realidade.”



Ele continuou, dizendo que o roteiro do filme poderia ser muito bem uma obra literária.

“Alguns roteiros servem apenas para dar uma direção à performance de um artista; você os lê e sabe o que é preciso fazer. Mas ‘O Cavaleiro das Trevas’ foi como ler um romance, era denso e te fazia questionar as coisas. Era como uma obra literária.”

Por fim, o astro também elogiou a genialidade de Nolan e o talento de Heath Ledger como Coringa.

Chris superou todas as expectativas e é por isso que esse filme é tão importante. E, obviamente, a atuação de Heath [Ledger] contribuiu para todo esse sucesso. Seu talento foi o que trouxe essa sensação de arrepio toda vez que assistimos ao filme. E que filme! Sou muito grato por fazer parte disso.”



Lembrando que a aclamada adaptação já está disponível na Netflix.

Na trama, com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Dent, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Mas um jovem e anárquico criminoso conhecido como Coringa ganha força e decide instaurar um verdadeiro caos na cidade. O justiceiro será testado psicológica e fisicamente como nunca fora antes em um confronto bastante pessoal. Cabe a Batman encontrar uma maneira de deter o sádico vilão, antes que mais vidas sejam perdidas.

Batman: O Cavaleiro das Trevas é até hoje considerado uma das melhores adaptações dos quadrinhos, acumulando 94% de aprovação no Rotten Tomatoes.

Aproveite para assistir:



Lançado em 2008, o longa se tornou um sucesso de crítica e poúblico, arrecadando US$ 1,005 bilhão, a partir de um orçamento de US$ 180 milhões.

 

Comentários

Não deixe de assistir:

🚨 INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE 🚨http://bit.ly/CinePOP_Inscreva