O clássico Batman: O Retorno, de Tim Burtoncompletou 25 anos no ano passado, e até hoje tem sido comentado. Dessa vez, o filme retornou à mídia após um vídeo explicando que o diretor tinha uma visão bem diferente originalmente.

‘Batman – O Retorno’: Clássico de Tim Burton está completando 25 anos

Após a escalação de Daniel Waters como roteirista, substituindo Sam Hamm, que havia escrito o primeiro filme ‘Batman’ (1989) e boa parte do roteiro original da sequência, muitas cenas foram mudadas à mando da Warner.

Embora tenha mantido o Pinguim (Danny DeVito) e a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer), a trama dos vilões era bem diferente. Na versão de Hamm, o Pinguim – chamado, por algum motivo, Sr. Bonafice – se juntava a Selina Kyle para perseguir antigos corvos, que estavam escondidos sob a Mansão Wayne. Também era inspirado ligeiramente em ‘The Dark Knight Returns’ de Frank Miller, e incluía a cena icônica de Batman montando um cavalo.

Vicki Vale, vivida pela Kim Basinger, também retornava e ficaria noiva de Bruce. Marlon Wayans seria Robin e Billy Dee Williams seria o Duas-Caras no final do filme. Esses dois personagens fariam uma pequena participação e serviriam de introdução para Batman Eternamente, de 1995, posteriormente trocados por Chris O’Donnell e Tommy Lee Jones, respectivamente.

Apesar de ter sido aprovado por muitos fãs, nos perguntamos até hoje se a Warner Bros se arrependeu de ter interferido no roteiro original, após algumas críticas do resultado ter sido “muito sombrio e assustador para as crianças”.

Assista ao vídeo (em inglês) sobre algumas dessas cenas que foram mudadas:

10 filmes de terror no Amazon Prime Video para fugir dos problemas…

Aproveite para assistir:

10 Séries de Comédia para Maratonar nas Próximas Semanas

Atualmente, Tim Burton está trabalhando no live-action de Dumbo, para a Disney.

15 Séries da Netflix Para Maratonar

15 Séries da Globoplay Para Você Maratonar

15 Séries da Amazon Prime Para Maratonar neste mês

10 reality shows insanos pra você que amou The Circle e Casamento às Cegas

Não deixe de assistir:

SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE