Durante uma entrevista para o The Hollywood Reporter, o roteirista de ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas’, David S. Goyer, finalmente revelou sua opinião sobre a nova adaptação do herói, estrelada por Robert Pattinson.

“Eu consegui assistir ‘Batman‘ recentemente em Praga. Sinceramente, eu não sabia exatamente o que esperar ou o que pensaria desse filme ao longo dos últimos meses. Eu vi acompanhado de alguns membros da minha equipe de ‘Fundação’, e todos esperavam que eu iria odiar, mas não foi o que aconteceu.”

Ele acrescentou que ficou bastante surpreso com as atuações de Pattinson e Paul Dano, o Charada:

“Eu realmente gostei muito. Foi uma experiência divertida e surpreendente. Eu adorei o Batman de Pattinson, e gosto do que eles fizeram com o Charada foi entusiasmante. Matt Reeves é um cineasta muito bom, então eu curti a jornada.”


E aí, qual dos títulos você prefere? O de 2008 ou a versão mais recente?

Aproveite para assistir:



Lembrando que ‘Batman‘ já está disponível na HBO Max.

Assista à nossa crítica e siga o CinePOP no YouTube:


“Dois anos patrulhando as ruas como o Batman (Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, levou Bruce Wayne para as sombras de Gotham City. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Serkis) e o tenente James Gordon (Wright) – entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a única personificação da vingança entre seus caros cidadãos.

Quando um assassino ataca a elite de Gotham com uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas envia o Maior Detetive do Mundo em uma investigação no submundo do crime, onde ele encontra personagens como Selina Kyle/Mulher-Gato (Kravitz), Oswald Cobblepot/Pinguim (Farrell), Carmine Falcone (JTurturro) e Edward Nashton/Charada (Dano). Conforme as evidências começam a se tornarem pessoais e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola a cidade de Gotham.”

O elenco ainda conta com Zoë Kravitz (Mulher-Gato), Paul Dano (Charada), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Andy Serkis (Alfred Pennyworth) e Colin Farrell (Pinguim).


Não deixe de assistir: