Há alguns dias, foi revelado que ‘Batman‘ terá duração de 176 minutos (2 horas e 56 minutos), tornando-o o filme mais longo do personagem.
Mas, de acordo com o The Hollywood Reporter (via IGN), o longa ganhou uma exibição teste com nada menos que 4 horas de duração.
Isso significa que há mais de 1h de material deixado de fora da versão oficial, que chegará aos cinemas em 03 de março.
Infelizmente, o portal não revelou do que se tratam as cenas extras da adaptação dirigida por Matt Reeves e estrelada por Robert Pattinson.
Inevitavelmente, a notícia nos faz lembrar do infame Snyder Cut de ‘Liga da Justiça‘, que conta com 4 horas e dois minutos de duração.
De qualquer forma, os responsáveis pela trama estão certos de que as 2 horas e 56 minutos sejam o suficiente para agradar os fãs.
Caso contrário, pode haver uma nova onda de campanhas pedindo pelo lançamento da versão do diretor, como aconteceu com o Snyder Cut.
Para quem não se lembra, o ‘Liga da Justiça‘ de 2017 foi remendado após a contratação do diretor Joss Whedon (‘Os Vingadores’), que substituiu Zack Snyder após o diretor original se afastou da produção enquanto tentava superar a morte da filha, Autumn, que cometeu suicídio em 2017.
A campanha #releasethesnydercut foi uma reposta à recepção negativa ao corte de Whedon, que acabou se tornando piada entre os fãs da DC.
Vale lembrar que diversos cineastas criam diferentes cortes de um filme para testagem, e isso não significa que um corte mais longo seja melhor.
Embora o processo de exibições de teste seja complicado, o objetivo é encontrar uma versão que vai funcionar melhor para o público.
Agora só nos resta aguardar para saber se o corte oficial de ‘Batman‘ justifica um novo filme para o Homem-Morcego.
Confira o trailer e siga o CinePOP no YouTube:
Em entrevista, Reeves comentou que o longa será diferente dos filmes anteriores e não se apresentará como uma tradicional história de origem, como já vimos no passado. Conforme ele explicou, o longa fará referências às suas origens, mostrando uma perspectiva muito mais emocional e complexa.
“Eu senti que vimos muitas histórias de origem do personagem. Parece que as coisas vão cada vez mais longe nessa fantasia, e eu pensei ‘bem, um lugar onde ainda não estivemos é fundamentando-o da maneira que os quadrinhos Ano Um faz, chegando direto em um jovem Batman, não sendo um conto de origem, mas referindo-se às suas origens e abalando-o até o âmago. Você pode fazer com que sua história seja muito prática, mas também pensei que poderia ser o filme do Batman mais emotivo já feito.”
Além de Pattinson no papel principal, o elenco conta com Andy Serkis (Alfred), Zoe Kravitz (Mulher-Gato), Jeffrey Wright (Comissário Gordon), John Turturro (Carmine Falcone), Peter Skarsgaard, Jayme Lawson, Gil Perez-Abraham, e os irmãos Max e Charlie Carver.