sexta-feira, abril 19, 2024

‘Homem-Aranha 3’: Traje integrado foi motivo de problemas nos bastidores; Entenda!

Em ‘Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa‘, Peter Parker (Tom Holland) veste um traje mesclado entre o uniforme criado no filme anterior e o Aranha de Ferro.

Por conta disso, a nova vestimenta ficou conhecida como traje integrado… E parece que a peça gerou bastante problemas para os responsáveis pelos efeitos visuais da sequência.

Durante uma entrevista para a Before & Afters, o supervisor de efeitos visuais da sequência, Chris Waegner, disse que:

‎”O novo traje usado por Tom Holland trouxe uma série de desafios. Durante a fotografia principal, os cineastas decidiram que esse traje teria uma aprência híbrida (Aranha de Ferro + traje convencional). A partir do momento em que o traje entra em cena, substituímos a versão real por uma digitalizada recém-projetada. Fazer isso em cada cena foi um processo muito trabalhoso que envolveu várias técnicas internas em muitos departamentos, a fim de garantir que o produto final se sustentaria.”

Ele continuou:

“Foi fundamental para nossos cineastas que a versão digital do novo uniforme imitasse com precisão os movimentos do tecido real em conjunto com as contrações e interações físicas sutis de Tom Holland com os outros atores do elenco, o que acabou se tornando um processo mais difícil do que imaginávamos.”

Waegner explicou que o processo levou muito tempo porque o maior desafio da equipe era reproduzir no computador a mesma tensão que o traje real.

“Todas as rugas que aparecem no traje de acordo com a movimentação do corpo precisavam ser recriadas para parecer algo natural. O Simples fato um abraço acabou se tornando uma dor de cabeça. Nós só conseguimos chegar ao resultado final após longos ajustes de iluminação do set, e rotações de câmera que conseguiam disfarçar as imperfeições. Ao filmar um ator, todos os detalhes de sua expressão corporal precisam ser detalhados para que uma máquina possa ler os dados e reproduzi-los como imagens capazes de duplicar a mecânica da roupa e dos atores reais.”

Lembrando que ‘Homem-Aranha 3‘ continua em exibição nos cinemas nacionais.

Não deixe de assistir:

Assista nossa entrevista com o Tom Holland e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigido novamente por Jon Watts, o elenco conta com Tom Holland, Zendaya, Benedict Cumberbatch, Marisa Tomei, J.K. Simmons, Jamie Foxx, Alfred Molina, Martin Starr e Jacob Batalon.

 

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS