quinta-feira, março 28, 2024

‘Batman vs Superman’: Zack Snyder esclarece a cena mais polêmica do filme

Batman vs Superman‘ acabou sendo alvo de diversas críticas depois que a rivalidade entre os heróis é encerrada quando o Homem-Morcego descobre que a mãe de Clark se chama Martha.

No entanto, a cena foi uma grata surpresa para alguns fãs, já que a mãe de Bruce também se chamava Martha, criando uma conexão entre eles.

Durante uma live no Instagram, o diretor Zack Snyder conversou com alguns fãs e esclareceu porque ele decidiu construir essa reviravolta que muda todo o resto do filme.

“Eu quis deixar claro que o Batman havia perdido sua humanidade e estava se tornando um torturador, um criminoso… Ao mesmo tempo, ele confronta a humanidade do Superman a todo instante. Quando ele descobre que aquele alien tem uma mãe e que ela se chama Martha, ele enxerga Clark como ser humano pela primeira vez. Salvando Martha, o Batman vê a oportunidade de recuperar sua própria humanidade perdida. Essa é a ideia da coisa toda, porque ele pensa: ‘Nós dois temos mães, e ambas têm o mesmo nome… Martha’. Mesmo que o Superman seja de outro planeta, sua conexão com a humanidade é tão natural quanto a de qualquer outra pessoa.”

Além disso, Snyder também explicou que o Batman imagina que estaria salvando a própria mãe, o que transforma o ato num momento poético em meio a rivalidade entre os dois.

Anteriormente , o cineasta disse ao Screen Rant porque o Superman parece uma figura sombria e severa durante o filme:

“Logo no início do filme, vemos o Superman pelo ponto de vista de Bruce Wayne, eu quis mostrar como o Batman reage àquele ser todo poderoso e inalcançável. O Superman que nós vemos é sombrio porque é assim que ele é visto pelo Batman. Ele é considerado um alien perigoso, cruel e relaxado, que não se importa com as vidas do planeta Terra.”

Pensando por esse lado, faz todo sentido que o Superman tenha sido retratado como uma ameaça e não como um símbolo de justiça e liberdade.

E aí, você acha que a resposta foi satisfatória?

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS