O cineasta Baz Luhrmann, diretor do recente sucesso ‘Elvis’, revelou seu desejo de produzir um filme de concerto com cenas inéditas do Rei do Rock.
As imagens, originalmente filmadas para os documentários de 1970 ‘That’s the Way It Is’ e 1972 ‘Elvis on Tour’, ficaram esquecidas nos arquivos por décadas até serem descobertas por Luhrmann durante a produção de ‘Elvis’.
Segundo o The Hollywood Reporter, o diretor está entusiasmado com a oportunidade de compartilhar essas imagens raras com o público:
“Os fãs realmente querem saber se todas essas imagens que encontramos nos arquivos vão se tornar um filme de concerto, e estou aqui para dizer que acho que isso vai acontecer”, revelou Luhrmann.
Baz Luhrmann teases that he may make a concert film out of all the unearthed concert footage he found when making #Elvis pic.twitter.com/kbK1ehEu5F
— The Hollywood Reporter (@THR) May 6, 2024
‘Elvis’ rendeu a Austin Butler o prêmio BAFTA de Melhor Ator por sua interpretação do Rei do Rock, e também lhe valeu uma indicação ao Oscar. O filme está disponível na plataforma de streaming Prime Video.
Dirigido por Baz Luhrmann (‘Moulin Rouge’), o filme explora a vida e a música de Elvis Presley (Butler), vista através do prisma de sua complicada relação com seu enigmático empresário, o coronel Tom Parker (Tom Hanks). A história mergulha na dinâmica complexa entre Presley e Parker ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América. No centro dessa jornada está uma das pessoas mais importantes e influentes na vida de Elvis, Priscilla Presley (Olivia DeJonge).
Crítica | Austin Butler brilha na frenética cinebiografia ‘Elvis’, de Baz Luhrmann
O elenco também conta com Tom Hanks e Olivia DeJonge, Dacre Montgomery, Natasha Bassett, Xavier Samuel, Richard Roxburgh, Ellen Thomson, Kate Mulvany, Charles Grounds, Josh McConville, Adam Dunn, Leon Ford e Gareth Davies.
O casal Presley seria vivido originalmente por Rufus Sewell e Maggie Gyllenhaal, que acabaram abandonando o projeto por conta dos atrasos nas gravações causados pela pandemia do Coronavírus.