sexta-feira, abril 19, 2024

BBB 21 | Quem os participantes seriam nos Filmes da Marvel?

A polêmica 21ª edição do Big Brother Brasil tem sido uma das poucas experiências coletivas que os brasileiros podem ter sem precisarem furar a quarentena. Cada “espiada” na casa rende milhões de reações, memes e comentários nas redes sociais, dando a sensação de envolvimento para os espectadores. Entrando na brincadeira, o CinePOP decidiu trazer o cinema mais pra perto dessa edição comparando os participantes a personagens do Universo Cinematográfico Marvel. Então, sente-se, leia e divirta-se com essa grande brincadeira e depois comente se concorda ou não com as escolhas. Vamos lá!

Fotos: Divulgação/ Rede Globo

KerlineOssos Cruzados

A primeira eliminada do BBB 21 foi a sister Kerline. Ela não teve muito tempo para mostrar a que veio, mas acabou se envolvendo em confusão logo na primeira festa da casa. Assim como o Ossos Cruzados (Frank Grillo), que apareceu brevemente nos filmes do Capitão América, a maior contribuição de “Ker” para a edição foi o momento de sua eliminação, que resultou numa verdadeira Guerra Civil.

 

Lucas PenteadoLoki

A passagem de Lucas Penteado pela casa foi curta, mas extremamente movimentada. Assim como Loki (Tom Hiddleston), ele começou como herói e passou a vilão em questão de segundos, causando muita confusão. Porém, ele mostrou que tinha carisma o suficiente para recuperar seu status de protagonista. Quando seus companheiros passaram a hostilizá-lo e abusar de sua boa vontade, ele cresceu e assumiu de vez o papel de anti-herói. Infelizmente, ele acabou saindo da trama de maneira triste e alguns brothers ainda se referem a ele como vilão. E convenhamos, a história perdeu muito com seu fim.

 

Não deixe de assistir:

ArcrebianoAgente Coulson

O Arcrebiano tem várias semelhanças com o Agente Coulson (Clark Gregg), a começar que ninguém os chama pelo nome verdadeiro (o nome do Coulson é Phill). Ambos demoraram muito para fazer alguma coisa na trama e quando decidiram fazer… Bem, já era tarde demais. O lado bom é que o sacrifício deles serviu para unir um grupo bastante especial. Ah, ambos tiveram uma breve ligação com o mal da H.Y.D.R.A.

 

Karol ConkáEgo

O mal encarnado. Uma pessoa tão cruel que desperta o medo até mesmo no coração dos outros vilões. Foi difícil de chegar a um vilão que correspondesse ao nível de absurdos feitos por Karol Conká nessa edição do BBB. Pensei em colocar o Thanos (Josh Brolin), mas ele, bem ou mal, tinha seus motivos – por mais deturpados que fossem – para fazer o que fez. Então, cheguei a conclusão de que suas atitudes na casa correspondem bastante com Ego (Kurt Russell), o celestial que transformou a vida de várias pessoas em um inferno, exclusivamente para atender a suas motivações egoístas. Ah, ambos também ostentam um ego do tamanho de um planeta.

 

Lumena – Alexander Pierce

Também demorei um pouco pra atribuir um personagem para Lumena. Ela claramente entrou achando que seria um tipo de Erik Killmonger (Michael B. Jordan), lutando por causas e tudo mais. No entanto, não demorou nem um dia para que a máscara caísse e ela se revelasse a versão brasileira de Alexander Pierce (Robert Redford), o antigo diretor da S.H.I.E.L.D. cuja prepotência o fazia subestimar até mesmo os Vingadores. Nada no MCU acontecia sem a permissão dele, que realmente fazia questão de se mostrar como o exemplo a ser seguido. Porém, conforme visto em Capitão América: O Soldado Invernal, Pierce se mostrou um dos principais responsáveis pelas “passadas de pano” da agência em atitudes cruéis e indefensáveis, assim como a participação de Lumena na edição até aqui.

 

Nego DiTrevor Slattery

Essa relação foi bem fácil de fazer, na verdade. Pensa bem, ambos são envolvidos com o mundo as artes, entraram na história porque a produção achou que seriam um bom alívio cômico – mesmo com ninguém tendo achado graça -, se acham grandes manipuladores, mas, na verdade, foram apenas coadjuvantes na trama de um vilão maior. Não resta dúvidas de que Nego Di é um falso Mandarim.

 

ProjotaUltron

Projota é 100% Ultron (James Spader) pelo seguinte motivo: quem disser que não se decepcionou com ele está mentindo. Sua chegada foi feita com a melhor das intenções, mas bastou ter um único contato com o mundo exterior para que seus planos malvados fossem iniciados. Já viu isso antes? Os dois juram ter uma visão diferenciada, acreditando saber o que se passa na cabeça de todos ao redor, só que, né? Não é assim que as coisas funcionam.

 

PocahHulk de Guerra Infinita

Como vocês devem lembrar, o Hulk teve um grande cena de ação em Vingadores: Guerra Infinita (2018), mas apanhou pro Thanos e simplesmente passou o resto do filme adormecido dentro de Bruce Banner (Mark Ruffalo). Vivendo a vida que pediu a Deus, Pocah passa o dia inteiro dormindo e mal aparece na edição, mas jura que é protagonista. Afinal, assim como o Hulk, que já havia conseguido bastante destaque nos filmes anteriores, ela tinha um histórico de fama por conta de sua vida como MC.

 

RodolffoJaqueta Amarela

Tal qual o Jaqueta Amarela, que era respeitado no seleto mundo dos empresários industriais, Rodolffo já chegou na casa como um famoso conhecido por um nicho mais distante do grande público. Porém, ele logo se juntou a um “Homem Formiga” para tentar conseguir seu objetivo e assim vai indo. Ainda não se tornou vilão, mas tem algumas atitudes que indicam a possibilidade disso acontecer num estalar de dedos.

 

CaioHomem Formiga

Separados por uma partícula Pym, Caio e Scott Lang (Paul Rudd) são mais parecidos do que você imagina. Além de terem um passado controverso, com alguns falando em golpe e coisa do tipo, os dois são muito carismáticos, engraçados, espontâneos, meio bobões e são homens de família. Impossível não simpatizar com eles.

 

Camilla de LucasVespa

Tanto Camilla quanto a Vespa chegaram como aspirantes ao protagonismo, mas convenhamos, não fizeram nada para justificar sequer a possibilidade de serem chamadas de coadjuvantes. Ainda dá tempo de mudar isso.

 

SarahViúva Negra

As duas começaram ali como coadjuvantes, sem ninguém dar muita coisa por elas, mas bastou a primeira oportunidade para elas mostrarem que são protagonistas incríveis, capazes de conquistar o coração dos fãs com suas técnicas de espionagem e estratégias brilhantes para derrotar o mal e defender seus amigos.

 

GilCapitão América

Assim como Steve Rogers (Chris Evans), Gil tentou entrar no programa várias vezes, sendo recusado em todas. Até que recebeu uma chance e chegou preparado para provar que era digno. Os dois também foram zoados por seus respectivos jeitos de ser, além de conseguirem ler as situações de jogo como poucos, mostrando-se grandes estrategistas. Mesmo deslocados, eles são capazes de expressar seus sentimentos e motivar seus amigos para darem o melhor de si.

 

JulietteHomem-Aranha

Deslumbrada de estar no meio de quem ela sempre admirou, Juliette foi empolgada demais, o que resultou num bullying pesado por parte de seus colegas. Da mesma forma, Peter (Tom Holland) sempre foi alvo de chacota na escola, ainda que sempre tivesse demonstrado grande potencial. Se tem algo que Peter Parker tem a ensinar para Juliette é que, conforme ela for ganhando confiança, vai poder mostrar seu protagonismo e vai conquistar os fãs com seu carisma e fofura. Isso tudo sem contar que ela tem ajudado os amigos a suportarem e superarem os vilões da edição, mostrando que “com grandes poderes vem grandes responsabilidades”.

 

FiukMysterio

Tanto Fiuk quanto Quentin Beck se apresentaram para Peter Parker como um aliado e usaram da empolgação juvenil dele para crescerem na trama, partindo pesado pra cima dessa inocência. Ou seja, eles até pareciam promissores no início, mas o tempo mostrou o negócio deles não passava de uma grande ilusão.

 

Viih TubeTalos

Assim como um Skrull, a Viih Tube tem a capacidade de se infiltrar em conversas dos dois grupos da história. Não que ela esteja exatamente disfarçada, mas enquanto não soubermos qual o lado que ela escolheu, fica difícil de entender o que se passa por aquela cabeça. Ambos estão por perto do “Homem-Aranha” e acreditam no potencial dele. E os dois compartilham uma experiência ruim com “flerkens”.

 

Carla DiazHomem de Ferro

Ok, essa aqui é controversa, mas faz sentido. Assim como Tony, a Carlinha já chegou na história com uma fama prévia, fazendo deles aspirantes a protagonista. No entanto, após um tempo convivendo com os vilões, eles começaram a bolar um jeito de reverter essa situação. Se tudo der certo, vão crescer muito na trama ainda e podem surpreender, por mais que não vençam necessariamente.

 

ArthurJustin Hammer

Essa aqui era meio óbvia também. A começar que os dois realmente acham que são protagonistas, mesmo sendo usados por outros vilões. Além disso, eles passaram um tempão secando o “Tony Stark” para tentarem se aproximar. Essa relação foi meio estranha, mas fez parte da história. Quando o Arthur sair de cena, muita gente só deve lembrar por conta da dancinha esquisita e do relacionamento sem noção com o “Tony” da vez, que nem o senhor Hammer.

 

ThaisBebê Groot no vasinho

Sem fazer muita coisa na história, tanto a Thais quanto o Bebê Groot no vasinho só aparecem sendo fofinhos mesmo. Tirando isso, são apenas plantinhas na maior parte do tempo.

 

JoãoDoutor Samson

Você lembrava que o Doutor Samson estava no Universo Cinematográfico Marvel? Pois é, eu também não lembrava. Acho que isso diz tudo.

 

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS