Lançada em 2007, a animação Bee Movie – A História de uma Abelha‘ conta a história de Barry Benson, uma abelha que processa a raça humana por explorar os insetos para comercializar o mel que eles produzem.

Em meio a tudo isso, Barry faz amizade com uma humana chamada Vanessa, que o ajuda a lutar contra a exploração dos humanos.

No entanto, a relação entre eles acaba evoluindo para uma ‘tensão sexual’ inapropriada para crianças, já que Barry e Vanessa começam a flertar.

A afirmação foi feita pelo próprio dublador de Barry, Jerry Seinfeld, que também foi produtor e co-roteirista do longa da Dreamworks.



Em uma das cenas, Vanessa acompanha Barry em um jardim e ela até faz poses sensuais para chamar a atenção da abelhinha…

Durante uma entrevista para o The Tonight Show, Seinfeld relembrou da animação e pediu desculpas pelo inconveniente, dizendo:

Aproveite para assistir:

“Peço desculpas pelo que parece ser uma certa tensão sexual desconfortável e sutil entre Barry e Vanessa em ‘Bee Movie‘. Não foi intencional, mas depois que foi lançado, percebi que não era apropriado para crianças.”

Ele continuou:



“Barry tinha uma queda pela menina e era algo inocente, mas não queremos apoiar essa ideia no entretenimento infantil.”

Confira a entrevista:

Com apenas 49% de provação da crítica no Rotten Tomatoes, ‘Bee Movie‘ foi orçado em US$ 150 milhões, considerado um valor altíssimo para uma animação, na época.

No entanto, o longa arrecadou apenas US$ 287,5 milhões pelo mundo.

Relembre o trailer:



Comentários

Não deixe de assistir: