Os astros Jack Huston e Toby Kebbell, e o diretor Timur Bekmambetov, explicam como fizeram da icônica corrida de biga de ‘Ben-Hur‘ a mais real possível.
Vale a pena conferir.



Para interpretar Jesus Cristo na superprodução ‘Ben-Hur‘, que estreia 18 de Agosto nos cinemas brasileiros, Rodrigo Santoro desembarcou na Itália há um ano, no período da Semana Santa.
A nova versão do clássico de 1959 mostra a saga de Jesus Cristo em paralelo à história de redenção do nobre Judah. Interpretado pelo ator britânico Jack Huston, ele é injustamente acusado de traição e sobrevive a anos de escravidão para se vingar do irmão que o traiu, Messala (Toby Kebbell).
Veja Rodrigo Santoro como Jesus Cristo no set de ‘Ben-Hur’

A trama é baseada em ‘Ben-Hur: Uma História dos Tempos do Cristo’, romance de Lew Wallace lançado em 1880 e já disponível em domínio público.
O livro também serviu de base para o primeiro filme sobre o personagem, que estreou em 1925, e a versão mais conhecida, de 1959. Estrelado por Charlton Heston, o clássico foi uma superprodução em sua época e venceu 11 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
Assista:
