O ator britânico Benedict Cumberbatch, intérprete do Doutor Estranho no Universo Cinematográfico Marvel, acolheu uma família de refugiados ucranianos na sua própria casa. Segundo informações da Sky News, enquanto promovia próximo filme do herói na última terça, o ator quer dar mais “estabilidade” ao grupo.
Cumberbatch que entrou no programa de realojamento de refugiados do Reino Unido está ajudando a custear estadia de alguns eles: “Tento ajudar outras famílias ucranianas para acomodá-los. Há um custo alto, então, tento ajudar financeiramente em alguns casos”.
Ele descreveu condições da família que receberá: “Conseguiram sair da Ucrânia. Estou monitorando o progresso deles diariamente. Infelizmente, estão passando por um tratamento médico. Falar mais que isso seria invadir a privacidade deles e falar quando e como eles chegarão invadiria a minha”.
E completou dizendo: “Quero dar alguma estabilidade a eles dentro da minha casa após o tumulto que passaram”.
A instituição chamada Refugees at Home também atua com suporte psicológico para “enfrentar os traumas. Apesar de gentis e generosos como anfitriões, não temos as habilidades dos profissionais da saúde mental para lidar com esses problemas”, explicou Benedict Cumberbatch.