Benedict Cumberbatch revela estar “deprimido” com o crescente uso de IA em Hollywood

DestaqueBenedict Cumberbatch revela estar “deprimido” com o crescente uso de IA em Hollywood

O ator Benedict Cumberbatch, eternizado no cinema como o Dr. Estranho, falou recentemente sobre o crescente uso da Inteligência Artificial (IA) na indústria, revelando seu receio sobre o futuro das produções de Hollywood.

Conforme noticiado pelo ComicBookMovie, Benedict Cumberbatch compartilhou suas opiniões a respeito do impacto da IA no cinema.

“Bem deprimido, para ser honesto. Sinto que estamos em risco de perder nossos defeitos e aperfeiçoar e asfaltar por cima daquilo que nos torna humanos, que são nossa chance de errar, nossa bagunça e nossa imprecisão, tudo isso cria a tensão, o conflito e o atrito necessário para que o pensamento criativo original aconteça. Nossa necessidade de resultados imediatos e nossos apetites estão sendo dominados pela abundância e, claro, pela necessidade de gratificação imediata, o que considero muito perigoso para a mentalidade criativa humana”, afirmou.

O ator britânico ressaltou que, embora reconheça o potencial da ferramenta, a limitação humana é essencial:

“Mas veja, eu não sou um ludita [pessoa que se opõe à tecnologia]. Entendo que essas ferramentas podem ser usadas mantendo a bagunça analógica da bioquímica que as utiliza e ainda assim gerar grande impacto sem prejudicar a autenticidade. Também me sinto como Nick Cave que, se você não leu a carta dele, articula isso perfeitamente: nossas limitações são o que nos torna humanos e as histórias são como entendemos nossa humanidade. A página em branco, o desafio do pensamento lento, de falhar e pensar melhor, e as dificuldades da labuta do nosso ato criativo são o que tornam tudo isso tão, tão gratificante”, acrescentou.

O tema tem gerado amplos debates e polêmicas na indústria. Para os atores, a principal preocupação é que suas imagens e vozes sejam usadas por meio de IA, sem o seu consentimento ou aprovação, o que foi um ponto central na última greve de Hollywood.

Emma Thompson condena o uso de Inteligência Artificial em Hollywood

José Guilherme
José Guilherme
José Guilherme é jornalista formado e apaixonado por boas histórias desde a infância. Atua na cobertura de cultura desde 2023, com foco em cinema, séries e animes. Entusiasta do audiovisual, também valoriza boas conversas tanto quanto grandes narrativas.

Inscrever-se

Notícias

Diretor de ‘Michael’ comenta possibilidade de dirigir cinebiografia de Janet Jackson

O diretor Antoine Fuqua, responsável por 'Michael', cinebiografia do...

Sony Pictures confirma desenvolvimento de ‘Django/Zorro’

A Sony Pictures oficializou recentemente a produção de 'Django/Zorro',...

‘Hokum: O Pesadelo da Bruxa’: Terror com astro de ‘Ruptura’ tem estreia ADIADA no Brasil

Através de um comunicado oficial, a Diamond Films revelou que 'Hokum:...

Sophie Thatcher será uma noiva acusada de BRUXARIA no suspense de época ‘Cavendish’

Segundo o Deadline, Sophie Thatcher ('Acompanhante Perfeita'), Erin Kellyman ('Extermínio: O Templo...

‘Tyrant’: Paapa Essiedu é escalado para o novo THRILLER culinário estrelado por Charlize Theron

Segundo Deadline, a Amazon MGM Studios escalou quatro novos nomes ao elenco do thriller...