terça-feira, abril 30, 2024

Berlim 2024 | Cobertura Especial – Another End, La Cocina, Shikun – Dia 1

 

Após a abertura na ultima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, com o filme Small Thing Like This, de Tim Mielants, o Festival de Cinema de Berlim continua de vento em polpa com a presença de diversas celebridades. Graças ao charme de Cillian Murphy, o longa de abertura acumula 92% de aprovação no Rotten Tomatoes, a partir de 12 críticas ja publicadas at até o momento.

Nesse sabado, dia 17 de fevereiro, os artistas mais prestigiado foram Gael Garcia Bernal, Lena Dunham e Saoirse Ronan; o primeiro na mostra competitiva, a segunda na sessão Special Gala e, por fim, na Panorama.

No video abaixo, apresento um resumo das minha primeiras impressões sobre os quatro filmes assistidos e o clima durante as projeções. O ranking do dia, do melhor ao pior, ficou assim:

1. Love Lies Bleeding, de Rose Glass
2. La Cocina, de Alonso Ruizpalacios
3. Another End, de Pietro Messina
4. Shikun, de Amos Gitai

Clique no video e descubra as razões de detalhes de cada filme:

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS