segunda-feira, abril 29, 2024

Berlim 2024 | Dia 2 – Cobertura Especial com estreias de Dying e Dahomey na Competição

Qual a parte mais encantadora dos festivais de cinema? Pergunto e respondo: descobrir filmes únicos e especiais sem ter nenhuma informação prévia sobre eles.

O quarto dia da Berlinale começou com as sessões de imprensa, coletivas e tapete vermelho de duas boas produções na mostra competitiva: Dahomey, da franco-senegalesa Mati Diop; e Dying, do alemão Matthias Glasner.

Dahomey, de Mati Diop

Neste dia também tivemos a estreia da produção nacional Betânia, de Marcelo Botta, na Mostra Panorama, e a sessão de imprensa de Campo; Cidade, de Juliana Rojas, da Encounters, como estreia oficial na segunda-feira, dia 19 de fevereiro. Ambas as produções serão comentadas em breve em texto e vídeo. 

Veja também: ‘Betania’: Confira o trailer do filme BRASILEIRO presente no Festival de Berlim 2024

Com os filmes apresentados hoje, atualizo o meu ranking de preferidos do festival e veja o vídeo abaixo com detalhes da nossa cobertura. 

1. Dying (Sterben), de Matthias Glasner
2. Betânia, de Marcelo Botta
3. Love Lies Bleeding, de Rose Glass
4. La Cocina, de Alonso Ruizpalacios
5. Dahomey, de Mati Diop
6. Another End, de Pietro Messina
7. Shikun, de Amos Gitai

Mais notícias...

Letícia Alassë
Crítica de Cinema desde 2012, jornalista e pesquisadora sobre comunicação, cultura e psicanálise. Mestre em Cultura e Comunicação pela Universidade Paris VIII, na França e membro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine). Nascida no Rio de Janeiro e apaixonada por explorar o mundo tanto geograficamente quanto diante da tela.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS