‘Besouro Azul‘ já está em exibição nos cinemas nacionais e, como já virou tradição nos filmes de super-heróis, o longa conta com duas cenas pós-créditos.
Uma delas é apenas um momento cômico, mas a outra provoca o futuro da personagem de Bruna Marquezine na franquia.
Na trama, ela interpreta Jenny Kord e revela que seu pai, o cientista Ted Kord, simplesmente desapareceu há anos sem deixar pistas sobre seu paradeiro e abandonando sua empresa, a Indústrias Kord.
Por conta disso, a companhia acabou sendo assumida por sua irmã, Victoria (Susan Sarandon), que planeja usar a tecnologia criada por Ted para promover guerras, e não a paz.
Assim como nos quadrinhos, é explicado que Ted foi o primeiro Besouro Azul, antes de Jaime Reyes (Xolo Maridueña), na tentativa de ser um protetor de Palmera City.
Mas, como não conseguiu encontrar o artefato alienígena que daria a ele os poderes do escaravelho, Ted usou sua fortuna para criar armas de combate ao crime – assim como Bruce Wayne fez em Gotham City.
Depois de explicar a Jaime toda essa história, Jenny o incentiva a deter Victoria e seus aliados, como Carapax (Raoul Max Trujillo), que usa um exoesqueleto que o transforma em um adversário à altura do escaravelho.
Não deixe de assistir:
No fim das contas, Jenny é escolhida para assumir as Indústrias Kord, mas promete estar sempre por perto para ajudar o herói e sua família, então o filme termina com um beijo apaixonado entre eles.
Na primeira cena pós-crédito, o público é levado ao quartel-general do Besouro Azul, montado pelo patriarca dos Kord no passado, até que uma transmissão mostra rosto fora de sintonia pedindo socorro em um monitor.
Trata-se de ninguém menos que Ted Kord, anunciando que está vivo!
Caso o filme consiga arrecadar uma boa bilheteria, a sequência pode aprofundar a relação entre Jenny e seu pai, provocando um futuro de destaque para Bruna Marquezine na franquia.
Vale lembrar que o rosto de Ted não é mostrado, deixando em aberto a escalação de qualquer ator para o papel.
Por falar em Bruna, o diretor Angel Manuel Soto falou em entrevista exclusiva ao CinePOP sobre a atriz brasileira e os planos para seu retorno no futuro da DC.
“Eu só posso ter esperanças de trabalhar mais com ela porque há muito mais coisas para fazer com a Jenny”, ele afirmou.
Assista a entrevista:
Ele também foi só elogios à atriz:
“Eu vi uma fita da Bruna e senti que ela era tão forte. Ela era muito consciente, muito vulnerável, muito feroz. Ela me deu tudo o que acho que representa uma mulher latina e as mulheres com quem eu cresci. E ter uma pessoa tão talentosa e tão profissional, durante toda a filmagem, trazendo suas próprias ideias, e realmente incorporando a personagem? Não consigo ver uma Jenny diferente na minha mente.”, ele afirmou.