quinta-feira, abril 25, 2024

Betty White, da comédia ‘No Calor de Cleveland’, morre aos 99 anos

De acordo com o TMZ, a lendária atriz Betty White, conhecida pela comédia ‘No Calor de Cleveland‘ e a série clássica ‘Super Gatas‘, morreu aos 99 anos.

Nesta semana, a atriz havia sido capa da revista People, celebrando a chegada do seu centésimo aniversário (ela faria 100 anos no dia 17 de janeiro). Na matéria, Whitte havia declarado: “Eu tenho muita sorte por ter uma boa saúde e me sentir tão bem nessa idade. É incrível.”

A artista conseguiu sua primeira grande oportunidade na televisão em 1949, quando ela co-apresentou o programa ‘Hollywood on Television‘. Apenas dois anos depois, ela foi nomeada ao seu primeiro Emmy Award e cofundou sua própria companhia.

Um ano depois, ela criou a comédia ‘Life With Elizabeth‘.

Seu primeiro longa-metragem foi em 1962 e, desde então, a atriz participou de diversas produções de sucesso, trais como ‘Pânico no Lago‘ (1999) e ‘A Proposta‘ (2009).

No entanto, sua carreira na televisão teve ainda mais sucesso. Ela apresentou ‘Tournament of Roses Parade‘ por quase duas décadas, tornando-se uma figura popular nas casas norte-americanas.

Após ganhar dois Emmys consecutivos em 1975-76 pela sua participação em ‘The Happy Homemaker‘, Whitte estrelou sua própria sitcom, ‘Betty White Show‘. Em 1983, ela se tornou a primeira mulher a ganhar um Emmy de Melhor Apresentadora de Gameshow por ‘Just Men!‘.

Quando a série clássica ‘Super Gatas‘ chegou ao fim em 1992 – produção que a rendeu uma vitória e outras seis indicações ao Emmy –, ela estrelou o spin-off ‘The Golden Palace‘.

Em 2010, a atriz voltou a estrelar uma nova comédia na televisão, ‘No Calor de Cleveland‘, um grande sucesso que rendeu seis temporadas.

Não deixe de assistir:

Betty White também marcou presença no livro de recordes como a apresentadora de televisão com a carreira mais duradoura.

No decorrer de sua vida, White – que não teve filhos (mas foi madrasta dos três filhos de Allen Ludden, com quem havia casado) – era uma ativista pelos direitos dos animais. Ela não apenas patrocinou os movimentos de Reforma Animal nas Fazendas e Amigos dos Animais, como também escreveu o livro Betty White’s Pet-Love: How Pets Take Care of Us, doando o lucro de sua coleção de roupas para instituições de caridade animal.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS