Quando foi anunciado o especial ‘Harry Potter: De Volta à Hogwarts‘ na HBO Max, muitos fãs estranharam porque J.K. Rowling, criadora da saga, não iria participar da produção.

Muitos acreditaram que ela não havia sido convidada por conta das controvérsias nas quais ela publicou comentários homofóbicos em suas redes sociais.

No entanto, a Entertainment Weekly divulgou que a própria escritora recusou o convite para se juntar ao elenco em comemoração aos 20 anos de lançamento de ‘Harry Potter e a Pedra Filosofal‘.

Por conta disso, ela vai aparecer somente por meio de imagens de arquivo.



Foi dito que Rowling decidiu se ausentar após um conselho de sua equipe de relações públicas, cujos membros determinaram que as antigas entrevistas da autora já seriam o bastante para o especial.

Fontes próximas à autora disseram ao portal que seus comentários ofensivos sobre pessoas transgênero não tiveram influência na decisão da equipe.

Aproveite para assistir:

De qualquer forma, Rowling continua sendo uma figura polêmica.

Para quem não está por dentro, ela afirmou no passado que não é transfóbica e expressou “vidas trans são importantes” e “direitos trans são direitos humanos”, mas ainda assim incentivou a ideologia de que mulheres trans não são mulheres e não merecem os mesmos direitos do gênero feminino.



Depois disso, diversas organizações LGBTQ condenaram sua posição e vários atores que atuaram em ‘Harry Potter‘, incluindo Daniel Radcliffe, Emma Watson e Eddie Redmayne (‘Animais Fantásticos’) apoiaram a comunidade trans.

Marcado para 01 de janeiro de 2022, o especial vai mostrar Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson junto com o diretor Chris Columbus e outros membros do elenco enquanto viajam de volta para Hogwarts pela primeira vez desde ‘Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2′.

Confira e siga o CinePOP no YouTube:

Anteriormente, Watson se emocionou ao falar pela primeira vez sobre a produção.

Harry Potter era minha casa, minha família, meu mundo e Hermione (ainda é) minha personagem fictícia favorita de todos os tempos. Acho que um jornalista uma vez disse que era irritante quantas vezes durante uma entrevista eu mencionei como tinha sorte e comecei a contar … MAS EU SABIA BEM!!! E ainda sei Obrigado aos fãs que continuaram a mostrar seu apoio após o último filme. A magia do mundo não existiria sem você. Obrigado por lutar para torná-lo um lugar tão inclusivo e amoroso.



Ainda sinto falta da equipe que fazia esses filmes o tempo todo. Obrigado por todo o seu trabalho árduo também – sei que suas contribuições às vezes são esquecidas.

Feliz 20º aniversário, Potterheads! Esperamos que você aproveite o 20º aniversário de Harry Potter: Retorno a Hogwarts, que vai ao ar no dia de Ano Novo, 1º de janeiro na HBO Max. ⚡️ Muito pelo que esperar. 😊”, escreveu Watson.

O especial também terá Helena Bonham Carter, Robbie Coltrane, Ralph Fiennes, Jason Isaacs, Gary Oldman, Imelda Staunton, Tom Felton, James Phelps, Oliver Phelps, Mark Williams, Bonnie Wright, Alfred Enoch, Matthew Lewis, Evanna Lynch e Ian Hart, entre outros.


COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: