InícioMúsicaBeyoncé se torna a primeira mulher negra em mais de 25 ANOS...

Beyoncé se torna a primeira mulher negra em mais de 25 ANOS a conquistar o Grammy de Álbum do Ano


A lendária Beyoncé caiu no gosto da crítica e do público com o lançamento do aclamado Cowboy Carter – e é claro que o álbum não ficaria de fora da lista de vencedores ao Grammy Awards 2025.

A artista conquistou o maior prêmio da noite, o de Álbum do Ano, depois de ter levado para casa os prêmios de Melhor Álbum CountryMelhor Performance Country em Duo/Grupo ao lado de Miley Cyrus pela aclamada faixa “II Most Wanted”.

Beyoncé tornou-se apenas a quarta mulher negra e a primeira em mais de 25 anos a levar para casa a estatueta. A última havia sido Lauryn Hill, em 1999, por ‘The Miseducation of Lauryn Hill’.



Beyoncé é considerada uma das maiores artistas da história da música e já faturou outras quatro indicações à categoria de Álbum do Ano no Grammy: ‘I Am… Sasha Fierce’‘BEYONCÉ’‘Lemonade’Renaissance. Todavia, ela ainda não foi condecorada com o gramofone dourado.

Thiago Nolla
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.
MATÉRIAS
CRÍTICAS

NOTÍCIAS