sábado, junho 15, 2024

Bill Skarsgård relembra como conseguiu o papel em ‘Nosferatu’

Bill Skarsgård, conhecido por seu papel em ‘It – A Coisa’, recentemente compartilhou detalhes sobre seu próximo projeto, o terror gótico ‘Nosferatu’, revelando como conquistou o papel do monstro na reimaginação de Robert Eggers do infame filme mudo.

Durante uma entrevista à Esquire, o ator sueco recordou seu encontro com Eggers logo após o lançamento de ‘A Bruxa’, em 2015, um filme que Skarsgård adorou. “É meio como um encontro, certo?. Isso é a coisa mais próxima com a qual posso comparar. Você se apaixona por alguém — não consegue parar de pensar naquela pessoa. Isso só aconteceu algumas vezes comigo, mas foi tão verdadeiro com Robert. Era como: ‘Não importa o que esse cara faça, eu só quero fazer parte de tudo que esse cara está fazendo'”.

Naquela época, Eggers mencionou ‘Nosferatu’, e Skarsgård estava disposto a aceitar qualquer papel. Inicialmente, ele fez o teste para o papel de Friedrich Harding, um personagem masculino de apoio, mas acabou recebendo uma oferta para interpretar Thomas Hutter, o protagonista principal.

Apesar dos contratempos, o projeto parecia não avançar, até que novas oportunidades surgiram. Skarsgård enviou um e-mail sincero e desesperado para Eggers, expressando seu desejo de fazer parte do projeto. “Eu escrevi este longo e suplicante e-mail para Robert. Acho que o título era algo como Wisborg em Chamas ou algo assim. Eu estava desesperado para reavivar isso e fazer parte disso”.

“Era muito sincero”, diz Eggers. “Eles dizem que um artista expressionista não mostra o coração na manga; eles cortam do peito. Era crú, mas não foi demais”.

Apesar da persistência, o papel de Hutter foi para Nicholas Hoult.“‘Robert e eu terminamos!’ Foi um romance ardente, mas nunca floresceu!”, brinca Skarsgård. 

O astro foi posteriormente contatado por Eggers para fazer o teste para o vampiro. Embora o papel originalmente fosse para homens na casa dos 40 anos, o cineasta mudou de ideia e viu em Skarsgård a adequação para o papel.

A beleza de Skarsgård foi uma vantagem, mas não foi o único fator que garantiu o papel. Ele passou por vários testes, incluindo fitas de vídeo, sessões por Zoom e testes de maquiagem, até que Eggers percebeu que ele havia se tornado o personagem.

“Em algum lugar desse segundo teste de maquiagem, eu pensei, ‘Ele se tornou o personagem.’ Foi assustador ver nas filmagens. Qualquer coisa que ele fizesse, para onde ele virasse ou olhasse, você pensava, ‘Ele tem isso.'”, relembra Eggers

Essa transformação teve seu preço, com Skarsgård admitindo que evocou um lado sombrio e malévolo dentro dele, que levou tempo para dissipar. “Isso cobrou seu preço. Foi como evocar o mal puro. Levou um tempo para eu me livrar do demônio que foi evocado dentro de mim”.

Não deixe de assistir:

Eggers também ficou impressionado com a profundidade sombria que  o ator conseguiu trazer para o papel, reconhecendo seu talento único para canalizar o lado mais obscuro do personagem.

“Lembro-me no início, ele tentando me explicar o que significava ser um feiticeiro morto — e eu estou envolvido em algumas coisas ocultas bastante pesadas, mas ele estava em um nível diferente”, Rindo, ele acrescenta: “Eu estava tipo, ‘Isso parece preciso, mas não sei como conversar sobre isso com fluidez'”.

‘Nosferatu’, remake do clássico terror gótico dirigido por Robert Eggers (‘A Bruxa’), estreia nos cinemas nacionais no dia 02 de janeiro de 2025.

Nosferatu‘ é uma adaptação do romance ‘Drácula‘, de Bram Stoker, com nomes de personagens alterados para não levar processo dos herdeiros do escritor. O diretor acabou sendo processado por violação de direitos autorais, e a justiça ordenou a destruição das cópias do filme. Porém, o filme foi restaurado e relançado recentemente (assista abaixo!).

A história acompanha Conde Orlok, um vampiro que se apaixona perdidamente por Ellen e traz o terror à cidade dela. ‘Nosferatu‘ é considerado um dos primeiros representantes do gênero de terror no cinema. Em 1979, teve uma refilmagem dirigida por Werner Herzog

Além de dirigir, Eggers também escreveu o longa, que apresenta um elenco composto por Bill Skarsgård, Nicholas Hoult, Lily-Rose Depp, Aaron Taylor-Johnson, Emma Corrin, Ralph Ineson, Simon McBurney e Willem Dafoe. 

Confira uma imagem que traz Nicholas Hoult (‘Renfield’) como Thomas Hutter, na frente do que parece ser Conde Orlok, o vampiro que será vivido por Skarsgård (‘It – A Coisa’):

Nosferatu

Nosferatu

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS