domingo, abril 28, 2024

‘Billy Elliot’: Clássico drama com Jamie Bell já está disponível no Prime Video!

A clássica dramédia coming-of-age ‘Billy Elliot’ já está disponível no catálogo do Prime Video.

A produção, estrelada por Jamie Bell, foi lançada hoje, 25 de abril, na plataforma de streaming.

A vida de um menino, filho de mineiro, muda quando ele assiste a uma aula de balé. O garoto, dono de um talento natural para a dança, fica dividido entre sua inesperada paixão e os problemas de sua família, que é contra sua nova atividade.

Relembre o trailer:

Lançado em 2000, o filme foi dirigido por Stephen Daldry, com roteiro assinado por Lee Hall.

Julie WaltersGary LewisJamie DravenJean HeywoodStuart WellsNicola BlackwellColin MaclachlanMike ElliottBilly Fane e outros fizeram parte do elenco.

‘Billy Elliot’ se tornou tanto um sucesso comercial quanto crítico, abarcando 85% de aprovação no Rotten Tomatoes (e aclame universal para a performance de Bell), além de arrecadar US$109,3 milhões contra um baixíssimo orçamento de US$5 milhões.

Em 2001, o longa ganhou uma versão literária, assinada por Melvin Burgess; sete anos mais tarde, estreou na Broadway como o musical homônimo e levou para casa nove estatuetas do Tony Awards.

Mais notícias...

Thiago Nollahttps://www.editoraviseu.com.br/a-pedra-negra-prod.html
Em contato com as artes em geral desde muito cedo, Thiago Nolla é jornalista, escritor e drag queen nas horas vagas. Trabalha com cultura pop desde 2015 e é uma enciclopédia ambulante sobre divas pop (principalmente sobre suas musas, Lady Gaga e Beyoncé). Ele também é apaixonado por vinho, literatura e jogar conversa fora.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS