Lançado hoje (21) na Netflix, o terror ‘Bird Box‘, baseado no livro ‘A Caixa de Pássaros‘, nunca realmente revela a aparência da criatura do filme. No entanto, uma cena mostrando sua aparência foi filmada, mas deletada por ter ficado tragicamente cômica.
“Em algum ponto, um dos produtores disse: ‘Nós precisamos ver algo em algum momento’, e basicamente me forçou a escrever uma sequência de pesadelo em que Malorie dá de cara com uma criatura naquela casa,” revelou o roteirista Eric Heisserer.
Sandra Bullock completa, revelando a aparência e o motivo da cena ter sido deletada: “Era um homem verde com uma cara de bebê horrenda. Inicialmente, eu disse ‘Eu não quero vê-lo. Traga-o para cá. Vamos filmar a cena’. Eu me virei e ele ficou rosnando pra mim. Isso me fez rir. Parece apenas um bebê gordo e grande.”
“Ficou inevitavelmente cômico. Nós filmamos a cena e gastamos bastante energia nela, mas toda vez que a víamos, eu pensava que não era nada tensa, apenas engraçada,” disse a diretora Susanne Bier.
Às vezes, a imaginação é o suficiente, não é mesmo?
Crítica | Bird Box: Sandra Bullock em atuação soberba em pós-apocalíptico poderoso
Visando conquistar indicações ao Oscar, o longa teve uma estreia limitada nos cinemas norte-americanos.
Uma força misteriosa dizimou a população mundial. Para os sobreviventes, uma coisa é certa: quem a vê, morre. Na busca do último refúgio existente, Malorie e os dois filhos terão de descer um rio traiçoeiro. E a única chance de escaparem da morte é encarar a perigosíssima jornada de olhos vendados. Ao enfrentar o desconhecido, Malorie encontra amor, esperança e um novo começo a ser descoberto.
Sandra Bullock e Sarah Paulson estrelam. John Malkovich, Trevante Rhodes, Jacki Weaver, Rosa Salazar e Danielle Macdonald completam o elenco.