‘Black Is King’, novo filme dirigido por Beyoncé, estreou hoje (31) no Disney+ e já está conquistando a crítica.
Seguindo os passos de sua última produção, ‘Homecoming’, a obra abriu com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, com nota 8/10 baseada em 6 reviews (até o momento).
Confira as críticas abaixo:
“As músicas de ‘The Gift’ e os interlúdios de James Earl Jones de ‘O Rei Leão’ nos dão imagética suntuosa e de tirar o fôlego” – London Evening Standard.
“O filme leva os espectadores em uma aventura estonteante através de cenário naturais e futuristas, enquanto incorpora elementos da história negra e da tradição” – Sydney Morning Herald.
“Os espectadores não devem vir para ‘Black Is King’ esperando um filme normal com uma história normal. Entretanto, eles vão ganhar um visual incrível e uma jornada musical” – Mama’s Geeky.
“A verdadeira estrela do filme visual… É o talento cru dos criadores ao redor do mundo que mostram suas ricas culturas, tradições, histórias e linhagens” – USA Today.
“É envolvente em todo sentido e te leva em uma jornada comovente: não apenas através da história de ‘O Rei Leão’, mas através de uma pequena porção de lindas culturas e tradições que existem dentro das comunidades negras ao redor do mundo” – Guardian.
“O banquete visual baseado no álbum ‘The Gift’ encontra seus momentos de glória no poder de suas imagens, que são mais envolventes que qualquer história ou subtexto” – The Wrap.
O filme é uma celebração do aniversário de um ano de ‘The Lion King: The Gift’, obra reimaginada da artista para o remake em live-action de ‘O Rei Leão’ (2019).
Confira a sinopse oficial abaixo:
Esse álbum visual de Beyoncé reimagina as lições de ‘O Rei Leão’ para os jovens reis e rainhas dos dias de hoje, que buscam por suas coroas. O filme esteve em produção por um ano com um elenco e uma equipe que representam diversidade e conectividade. As viagens das famílias negras através do tempo são honradas em um conto sobre um jovem rei e sua jornada transcendental através de amor, traições e autoidentidade. Seus ancestrais ajudaram-no a trilhar o caminho para seu destino e, com os ensinamentos de seu pai e de seu amor de infância, ele ganha as virtudes necessárias para reclamar sua casa e seu trono.
Crítica | The Lion King: The Gift
O filme é considerado uma celebração memorialística para o mundo sobre a experiência negra e terá videoclipes para as canções “My Power”, “Mood 4 Eva” e “Brown Skin Girl”.
O álbum em questão traz colaborações com Childish Gambino, Kendrick Lamar, Pharrell, 070 Shake, Tierra Whack, Jay-Z, Blue Ivy Carter e Jessie Reyez, bem como os artistas africanos Wizkid, Shatta Wale, Burna Boy, Mr Eazi, Tiwa Savage, Tekno, Yemi Alade, Busiswa e Salatiel.