sexta-feira, abril 26, 2024

‘Black Mirror’: EUA quer colocar cães robôs na fronteira com o México e as pessoas estão em PÂNICO

O Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos revelou recentemente que está realizando experimentos com uma nova tecnologia para patrulhar a fronteira entre os EUA e o México, como forma de impedir o contrabando de imigrantes ilegais e conter o avanço do narcotráfico (via CNN).

As informações indicam que o governo está investindo tempo em cães robôs para multiplicar a força de auxílio aos Oficiais e Agentes que trabalham na fronteira. Segundo um artigo da Diretoria de Ciência e Tecnologia, essas máquinas, conhecidas como Veículos Automatizados de Segurança Terrestre (Automated Ground Surveillance Vehicles, no original), poderia, no futuro, se tornar agentes próprios ou os “melhores amigos dos oficiais”.

Se a história parece familiar, não é por mera coincidência: a decisão de utilizar os cães robôs é muito similar a um dos episódios da aclamada série sci-fi distópica ‘Black Mirror’, mais especificamente o capítulo “Metalhead” (4ª temporada, 5º episódio).

Para aqueles que não conhecem, a iteração foi escrita por Charlie Brooker e contou com a direção de David Slade. Filmada inteiramente em preto e branco, a trama acompanha Bella (Maxime Peake), uma mulher que tenta fugir de cães robotizados depois do colapso inexplicável da sociedade humana – um trágico evento que pode ter a ver com o fato das máquinas terem se voltado contra seus criadores.

É claro que o anúncio dos Veículos Automatizados para patrulharem a fronteira EUA-México causou uma grande comoção nas redes sociais, principalmente considerando que os robôs do Departamento de Segurança são muito parecidos aos da série.

Veja:

Não deixe de assistir:

Não demorou muito até que os internautas expressassem a similitude assustadora entre ficção e realidade nas redes sociais – e trouxemos para você um compilado com as melhores reações.

Confira:

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS