quinta-feira, abril 18, 2024

‘Black Mirror’: Fãs dizem que o futuro distópico da série chegou depois dos EUA criarem CÃES EXTERMINADORES

Desde que foi ao ar pela primeira vez na Netflix, em dezembro de 2017, o episódio ‘Metalhead‘ de ‘Black Mirror‘ teve um imenso impacto cultural toda vez que robôs quadrúpedes se tornam notícias virais. Porém nunca antes nossa realidade chegou tão perto de contos de ficção científica depois das notícias que saíram essa semana…

Nesta terça-feira, o Departamento de Segurança dos EUA anunciou que está realizando testes de cães robóticos de patrulha perto da fronteira sul com a Alfândega e da CBPCustoms and Border Protection (Proteção de Fronteiras). Uma postagem no blog da Science and Technology Directorate, departamento executivo federal, detalhou que os testes foram bem-sucedidos e compartilharam fotos dos robôs que foram projetados pela Ghost Robotics. A postagem chama os cães robôs de “force multipliers” (multiplicadores de força) ou “o novo melhor amigo da CBP”.

A notícia provocou um alerta na comunidade sobre as criações feitas pelas obras de ficção científica, sobretudo a respeito de ‘Metalhead‘. O quinto episódio da quarta temporada de ‘Black Mirror‘; o episódio foi dirigido por David Slade (‘30 Dias de Noite‘) e escrito pelo criador da série, Charlie Brooker.

Inspirado pelos robôs quadrúpedes da Boston Dynamics, a visão negativa do público nas redes sociais, os responsáveis pelo projeto desmentem o uso de violência das máquinas pela polícia. Esse capítulo de ‘Black Mirror‘ retrata um cão robô caçando humanos através de um cenário pós-apocalíptico ao longo de 40 minutos. Com incríveis sequências de perseguição que foram comparadas até a ‘O Exterminador do Futuro‘.

Os fãs não perderam a oportunidade e começaram a fazer teorias no Twitter:

“Este é literalmente um episódio de Black Mirror”

“Lembra dos filmes que tentaram fazer coisas que parecerem divertidas e legais?”

Mais notícias...

Wilker Medeiroshttps://www.youtube.com/imersaocultural
Wilker Medeiros, com passagem pela área de jornalismo, atuou em portais e podcasts como editor e crítico de cinema. Formou-se em cursos de Fotografia e Iluminação, Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográfica, Forma e Estilo do Cinema. Sempre foi apaixonado pela sétima arte e é um consumidor voraz de cultura pop.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS