sábado, abril 27, 2024

‘Black Mirror’ previu estranho acontecimento de 2020 e internautas reagem às semelhanças; Confira!

Já faz um bom tempo que não são lançados novos episódios de ‘Black Mirror‘, mas a série voltou a ganhar destaque recentemente por conta de suas semelhanças com um estranho acontecimento de 2020.

Nas redes sociais, diversos internautas apontaram que o episódio ‘Quinze Milhões de Méritos’ (Fifteen Million Merit) previu o distanciamento social e a forma como as pessoas passaram a interagir umas com as outras.

Para quem não assistiu, o episódio lançado em 2011 mostra uma sociedade distópica na qual as pessoas vivem isoladas e gastam energia pedalando em troca de benefícios.

Acontece que essas pessoas também vivem cercadas por telas em qualquer lugar onde estejam e são constantemente vigiadas.

E o curioso é que isso se tornou cada vez mais comum no mundo real por conta da pandemia, já que muitos programas de TV e estádios esportivos adotaram plateias digitais.

Por conta disso, foi impossível não notar a bizarra semelhança com a série.

Confira as reações:

Quinze Milhões de Méritos’ x America’s Got Talent… ‘Black Mirror’ não perde uma.”

Não deixe de assistir:

“‘Black Mirror‘ vs Realidade.”

“A Plateia digital da NBA me lembrou um episódio de ‘Black Mirror’.”

Após o lançamento da 5ª temporada, os fãs continuam se perguntando quando serão lançados novos episódios.

No entanto, isso pode não acontecer, como revelou o criador Charlie Brooker.

Durante uma entrevista para a Radio Times, Brooker disse que não vê a necessidade de novas temporadas porque “já estamos vivendo em um episódio de ‘Black Mirror‘.”

“Eu estive bastante ocupado, fazendo coisas diferentes. O mundo está uma loucura e preferi me afastar [da série] por um tempo. Sinceramente, não tenho mais estômago para criar histórias sobre sociedades desmoronando, então não planejo retornar ao universo de ‘Black Mirror‘.”

O cineasta também revelou que pretende em investir em produções voltadas para o gênero da comédia.

“Faz um tempo que não me aventuro em roteiros cômicos. Quero investir meu tempo em coisas que me façam rir. Será bom para o público também.”

Lembrando que a 5ª temporada de ‘Black Mirror‘ teve apenas três episódios, estrelados por Miley CyrusAnthony MackieYahya Abdul-Mateen IINicole BeharieTopher Grace.

Com caráter antológico, a série adota uma visão sobre a influência das novas tecnologias na vida moderna, criticando com histórias sobre sensações tecno-paranoicas e traçando o perfil da sociedade formada pelas mídias, sociais ou não. Poderia ser resumida como uma série que apresenta críticas à sociedade atual e que alerta sobre como ela, se continuar nesse ritmo, pode piorar a cada dia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS