‘Blade’ é um dos filmes mais esperados da Marvel, prometendo apresentar o icônico vampiro ao Universo Cinematográfico Marvel (UCM). No entanto, o longa está envolvido em uma série de controvérsias e atrasos de produção, o que tem levado muitos fãs a questionarem seu lançamento.
Segundo o ComicBookMovie, recentemente, o CEO da Disney, Bob Iger, falou sobre as futuras produções da Marvel para assegurar aos investidores que a empresa está no caminho certo para um desempenho fiscal positivo.
No entanto, ‘Blade’ foi notavelmente ausente da lista, sendo o único filme da Marvel não mencionado.
Uma declaração conjunta de Iger e do Diretor Financeiro da Disney, Hugh Johnston, afirma:
“Olhando para nossa programação de lançamentos cinematográficos futuros, estamos empolgados em apresentar ao público uma série de títulos que expandem nossas franquias populares e trazem essas histórias à vida de maneiras novas e imaginativas. No final do ano, teremos o lançamento altamente antecipado de Moana 2, além de Mufasa: O Rei Leão”.
A declaração continua: “Em 2025, nossa programação cinematográfica continua robusta, com Capitão América: Nova Ordem Mundial, Thunderbolts, Quarteto Fantástico: Primeiros Passos, Zootopia 2 e Avatar 3. E em 2026, esperamos ansiosos por Vingadores: Dia do Juízo, um novo filme de Star Wars com o Mandaloriano e Grogu, e Toy Story 5 – o primeiro filme da franquia desde 2019”.
Como se pode ver, todos os lançamentos da Marvel para 2025 foram mencionados por Iger e Johnston, exceto ‘Blade’.
A exclusão é notável, considerando especialmente os atrasos contínuos; não seria surpreendente se o filme fosse adiado novamente ou até mesmo cancelado.
Não deixe de assistir:
Vale lembrar que Mahershala Ali será o protagonista do reboot de ‘Blade‘ no MCU, que está programado para estrear no dia 7 de novembro de 2025.
O escritor veterano da Marvel Eric Pearson, que mais recentemente trabalhou em ‘O Quarteto Fantástico‘, está atualmente trabalhando no novo roteiro. O reboot já passou pelas mãos de pelo menos seis roteiristas e dois diretores diferentes.
Segundo o Variety, a Marvel Studios planeja gastar menos que US$ 100 milhões no orçamento do filme. O valor é bem baixo em comparação com as outras produções do estúdio. ‘As Marvels‘, por exemplo, custou altos US$ 250 milhões.
Como os filmes de super-heróis não estão arrecadando tanto quanto antigamente, o estúdio planeja diminuir os orçamento astronômicos para voltar a lucrar.
O elenco ainda contará com Mia Goth, Delroy Lindo, Aaron Pierre e Milan Ray.
“Como meio-humano/meio vampiro, Eric Brooks (Ali) aprimorou suas habilidades para caçar os mortos-vivos que há muito aterrorizaram a humanidade. Um híbrido humano-vampiro desde seu trágico nascimento, Blade passou sua longa tentando livrar o mundo de vampiros como aquele que matou sua mãe. Ao longo dos anos, ele dominou seu próprio estilo para lutar contra monstros de todos os tipos.”
O reboot é intitulado ‘Blade: O Caçador de Vampiros’ e faz referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói, criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.