*SPOILERS ABAIXO SOBRE ETERNOS*

Para a surpresa de todos, Mahershala Ali fez sua estreia como Blade no MCU bem antes do lançamento do seu filme solo, em ‘Eternos‘. Foi confirmado que o personagem é o dono da voz misteriosa que conversa com o Dane Whitman (Kit Harington) em uma das cenas pós-créditos do longa.

Na cena em questão, Dane considera pegar a ancestral Espada Ébano, que é acompanhada de uma horrenda maldição de sangue. Blade aparece para questionar se o personagem está realmente pronto para as consequências da maldição…

Em entrevista ao Empire, Mahershala Ali revelou ter ficado nervoso por apresentar somente a voz do personagem, refletindo sobre o seu futuro no universo da Marvel.



“Foi muito divertido poder fazer isso. Foi assustador, porque você está sendo introduzido antes mesmo de começar a filmar. Eu sou muito categórico com as minhas escolhas, como a maioria dos atores, então ter que fazer essas escolhas tão cedo – mesmo que apenas vocalmente –, realmente me deixou ansioso. E isso tornou meu trabalho real. Eu fiquei tipo: ‘Certo, isso está realmente acontecendo’. E isso é muito emocionante.”

Ele completa, “Estou muito animado em continuar e fazer ainda mais.”

Aproveite para assistir:

O filme solo do ‘Blade‘ está agendado para 07 de outubro de 2022.

Anteriormente, o o diretor Bassam Tariq conversou com a IndieWire e prometeu aos fãs que sua versão fará tributo à trilogia original, estrelada por Wesley Snipes.



“O que é mais emocionante sobre o filme que estamos fazendo é que não houve um cânone para Blade, conforme lemos os quadrinhos e tudo o mais”, ele explicou. “Ele vivendo à luz do dia foi uma coisa estabelecida, e sabemos que não podemos negar o que Wesley Snipes fez. Um homem negro criou o mundo do super-herói em que estamos, essa é a verdade. Para mim, trabalhar com alguém tão talentoso e grandiosos quanto Mahershala Ali, e a roteirista Stacy Osei-Kuffour, estou muito honrado em trabalhar com esses talentos negros. Para mim, apenas estar com eles no quarto e ouvir e aprender conforme construo tudo isso, é realmente uma honra”.

A notícia da contratação de Tariq teve recepção bastante animada por parte dos fãs, visto que representa um passo mais perto do projeto se tornar realidade – e não demorou muito até que alguns deles expressassem seu contentamento nas redes sociais.

Confira as principais reações abaixo:

“Senhoras e senhores, temos nosso diretor de Blade! O realizador Bassam o está trazendo à vida! Aplausos para a Marvel por dar uma chance a esses diretores independentes”.

Blade agora tem um diretor, um roteirista e um protagonista. Agora me deem a data de lançamento”.

“Queria um diretor negro para Blade, mas vou aceitar esse”.

Blade tem um diretor! Depois de procurar mais sobre Bassam Tariq, vi que ele tem um excelente documentário que se chama Fantasmas de Sugar Land, que está na Netflix. Mogul Mowgli parece bastante promissor. Ele foi uma escolha bem interessante para a direção”.



“A Marvel trazer os talentos de um muçulmano paquistanês para a plataforma é incrível”.

Lembrando que as filmagens começam apenas em julho de 2022.

Recentemente, Kevin Feige, diretor criativo da Marvel, afirmou que o reboot não será para maiores de 18 anos.

“Acho que direcionamos tudo o que fazemos para crianças e adultos. Eu sei que os fãs gostariam de ver um filme do ‘Blade‘ sem restrições, mas não é o caso. Acontece que o ‘Deadpool‘ já se estabeleceu como um filme Rated-R, e mudar essa proposta não cairia bem, mas isso não significa que vamos investir nessa classificação em qualquer filme.”

Ele reforçou que:


“Nunca fomos impedidos de contar boas histórias com classificações mais brandas. Se algum dia formos [impedidos], então certamente pode haver uma discussão sobre o assunto. Mas nosso modelo está dando certo até agora.”

Mahershala Ali será o protagonista titular do filme, cujo nome é Blade: O Caçador de Vampiros’.

O título é uma referência direta aos primeiros quadrinhos do anti-herói criado em 1973 pelo roteirista Marv Wolfman e pelo ilustrador Gene Colan.

Comentários

Não deixe de assistir: