Elenco:
Harrison Ford
Rick Deckard
Ryan Gosling
Robin Wright
Ana de Armas
Dave Bautista
Mackenzie Davis
Barkhad Abdi
Direção: Denis Villeneuve
Gênero: Ficção científica, Aventura
Duração: 163 min.
Distribuidora: Sony Pictures
Orçamento: US$ 100 milhões
Estreia: 5 de Outubro de 2017
Sinopse:
Trinta anos após os acontecimentos do primeiro ‘Blade Runner’, o policial K (Ryan Gosling), do Departamento de Los Angeles, desenterra um segredo que tem potencial para mergulhar o que sobrou da sociedade em caos. A descoberta de K o leva a uma jornada em busca de Rick Deckard (Harrison Ford), um antigo Blade Runner que está desaparecido há trinta anos.
Crítica | Blade Runner 2049 – Superprodução de grife (Nota: 9.0)
Entrevistas:
Críticas:
‘Blade Runner 2049‘ foi extremamente elogiado, sendo considerado uma “obra-prima fenomenal”.
Os elogios foram ainda mais além, intitulando a continuação como o melhor filme de 2017, pontuando que ele seria impecável em sua fotografia com atmosfera noir e trama bem amarrada. Uma das avaliações chega a cogitar uma vitória no Oscar para Roger Deankis, o diretor de fotografia.
E para te preparar para o que vem por aí em 5 de outubro, separamos as primeiras avaliações, divulgadas no Twitter.
Confira:
.@BladeRunner 2049 is phenomenal. Visually mind-blowing sci-fi w/ noir roots shining through in a tight, twisty mystery. Best of 2017 so far pic.twitter.com/kT4ZzWWlOQ
— (((Eric Eisenberg))) (@eeisenberg) 26 de setembro de 2017
@BladeRunner 2049 é fenomenal. Um sci-fi visualmente surpreendente, com raízes noir brilhando por um mistério conciso e tortuoso. O melhor de 2017 até agora.
Denis Villeneuve is unquestionably one of the elite working directors & there’s no excuse if Deakins doesn’t win the Oscar #BladeRunner2049
— (((Eric Eisenberg))) (@eeisenberg) 26 de setembro de 2017
“Denis Villeneuve é inquestionavelmente um dos diretores da elite em exercício e não há desculpas se Deakins não ganhar um Oscar”.
Good news! BLADE RUNNER 2049 is a terrific continuation and expansion of the orig. Wasn’t hoping for much, ended up LOVING it. (Even Leto!)
— Jordan Hoffman (@jhoffman) 26 de setembro de 2017
“Boas notícias! ‘Blade Runner 2049’ é uma continuação espetacular e uma expansão da origem. Não esperava muito e acabei amando (até mesmo Leto!).”
Blade Runner 2049 is absolutely loaded with spoilers. Even the plot of the film is a spoiler. If you are going to see it avoid reviews. pic.twitter.com/MLrCmJgLtF
— Steven Weintraub (@colliderfrosty) 26 de setembro de 2017
“‘Blade Runner 2049′ é absolutamente cheio de spoilers. Até mesmo o roteiro do filme é um spoiler. Se você está indo assistí-lo, evite as críticas’.
BLADE RUNNER 2049 is sci-fi masterpiece; the kind of deep-cut genre film we don’t see anymore. Visually mind blowing, absolutely fantastic pic.twitter.com/A1d6ohmj3s
— ErikDavis (@ErikDavis) 26 de setembro de 2017
“‘Blade Runner 2059’ é uma obra-prima da ficção científica; o filme do tipo do gênero de corte profundo que não vemos mais. Visualmente surpreendente, absolutamente fantástico”.
Our own @JimmytotheO calls @bladerunner “Astonishing… More than just a visual wonder, it’s a groundbreaking science fiction masterpiece.” pic.twitter.com/ulDJYJzMqT
— JoBlo.com (@joblocom) 26 de setembro de 2017
“Nosso querido @JimmytotheO chama @bladerunner ‘surpreendente…mais do que uma maravilha visual, é uma obra-prima da ficção científica revolucionária”.
Curiosidades:
» A história foi adaptada do romance ‘O Caçador de Androides’ (Do Androids Dream of Electric Sheep?), de Phillip K. Dick.
» O novo filme se passa décadas depois do original de 1982, com Harrison Ford vivendo novamente o icônico Rick Deckard. Além de Ford, o filme é estrelado por Ryan Gosling, Robin Wright, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmachian e Hiam Abbass. A produção executiva conta com Ridley Scott, que dirigiu o primeiro filme.
» A sequência conta com a direção de Denis Villeneuve, que afirma que “Ridley Scott teve a ideia genial de unir ficção científica com film noir para criar essa visão única da condição humana. O novo ‘Blade Runner’ é uma extensão do primeiro filme”.
Trailer:
Cartazes:
Fotos: