Durante uma entrevista para a BBC (via Variety), o diretor Ridley Scott (‘Casa Gucci’) revelou que está desenvolvendo uma série de inspirada no filme ‘Blade Runner‘, dirigido por ele em 1982.

A atração terá dez episódios, e o roteiro do episódio piloto já foi escrito.

“Nós já escrevemos o piloto da série ‘Blade Runner’ e já finalizamos os rascunhos para o restante da temporada, que será uma história de 10 horas.”

Apesar de Scott não revelar se será uma série live-action, é muito provável que seja, considerando que ele já havia expressado esse desejo em 2015, após o anúncio de ‘Blade Runner 2049′.



Por enquanto, não há detalhes sobre quem é responsável pelo roteiro, nem informações sobre elenco, direção, emissora/plataforma de streming e nem previsão de estreia.

Vale lembrar que o mais recente projeto relacionado à franquia é o anime ‘Blade Runner: Black Lotus‘, que estreou no início deste mês no Adult Swim.

Aproveite para assistir:

Na mesma entrevista, o cineasta ainda confirmou que ‘Alien‘ também vai ganhar uma série de TV, e o primeiro episódio já está sendo escrito para uma temporada com duração de oito a dez horas.

A série do ‘Alien‘ já havia sido provocada no final do ano passado pela FX, que contratou Noah Hawley (‘Legion’) como showrunner.



O presidente da emissora, John Landgraf, descreveu o projeto como “a primeira história de ‘Alien’ ambientada na Terra… ao combinar o terror atemporal do primeiro filme com a ação ininterrupta do segundo, será um viagem de emoção assustadora que vai arrebatar o público.”

Enquanto isso, assista ao trailer de ‘Blade Runner: Black Lotus‘ e siga o CinePOP no YouTube:

Dirigida por Shinji Aramaki e Kenji Kamiyama, a trama é ambientada em 2032 e acompanha Elle (Jessica Henwick), apresentada como uma Replicante que não faz ideia a respeito do próprio passado. Ela suspeita que desbloquear o conteúdo de uma misteriosa caixa que carrega consigo será a única maneira de se lembrar do que aconteceu antes dela perder a memória.

O elenco de dubladem também conta com Wes Bentley, Peyton List, Josh Duhamel, Will Yun Lee, Samira Wiley, Brian Cox, Stephen Root, Barkhad Abdi e Jason Spisak.

COMENTÁRIOS

Não deixe de assistir: