quinta-feira, março 28, 2024

‘Bob Esponja: O Incrível Resgate’ | 5 curiosidades sobre o novo sucesso da Netflix

Estreou hoje na Netflix uma das animações mais aguardadas do ano. Bob Esponja: O Incrível Resgate chega ao streaming após meses de incerteza se seria lançado ou não nos cinemas por conta da pandemia do novo coronavírus. Já disponível para ser assistido em todo o Brasil, o longa traz algumas curiosidades interessantes. Confira! Ah, bom avisar: a matéria está cheia de SPOILERS.

 

É o primeiro filme 100% 3D do personagem

Bob Esponja: O Incrível Resgate é o primeiro filme do Bob Esponja todo feito em 3D. Em 2015, a Paramount lançou Bob Esponja: Um Herói Fora D’Água, que se vendeu como uma aventura 3D. Porém, quem assistiu ao filme sabe que apenas os 15 minutos finais da aventura são feitos em animação 3D, deixando todo o resto do longa animado na tradicional animação 2D.

 

É o primeiro filme sem Stephen Hillenburg

O criador do Bob Esponja, Stephen Hillenburg, participou dos dois primeiros filmes do personagem. Bob Esponja: O Filme, inclusive, foi dirigido por ele, que planejou o longa como o final da série. Mas a Nickelodeon pressionou para que houvesse mais episódios. No filme de 2015, Stephen foi um dos roteiristas. Infelizmente, ele faleceu em 2018 e não pôde participar da criação desse terceiro filme.

 

Introduz um spin-off

Um dos desejos que Stephen Hillenburg tinha enquanto vivo era de respeitar a franquia do Bob Esponja sem ir pelo caminho de diversos spin-offs ou versões diferentes. No entanto, o filme introduz o primeiro spin-off oficial desse universo que deve ser lançado no ano que vem. O nome é Kamp Coral e vai mostrar a turma da Fenda do Biquíni em suas versões infantis. Ou seja, as cenas dos personagens pequenininhos dão um vislumbre do que esperar da série derivada.

 

Não deixe de assistir:

É o filme com mais cameos da franquia

Enquanto o filme de 2004 trouxe um inesperado cameo do ator David Hasselhoff, interpretando a uma versão “aprimorada” dele mesmo, e o segundo trouxe Antonio Banderas como a pedra no sapato de Bob Esponja, esse novo filme não se limita a apenas um cameo. Isso porque participam do longa o ator de filmes de ação trash Danny Trejo, o rapper Snoop Dogg e o queridinho da internet, Keanu Reeves.

 

Orgulho do passado

O filme tem diversos easter eggs bem divertidos, mas um deles, quase imperceptível, acaba sendo o mais legal de todos. Logo no início do filme, Bob Esponja está na cozinha do Siri Cascudo preparando os pedidos. Nota-se a presença de duas notas acima da chapa. Em uma dessas notas, há o desenho do “Spongeboy”, a versão inicial que Stephen Hillenburg pensou para o próprio Bob Esponja.

 

Menção honrosa:

Essa é uma curiosidade antiga, mas é sempre bom lembrar dela. O dono do Siri Cascudo, o Senhor Sirigueijo, é vivido pelo ator e dublador Clancy Brown. O ator é veterano e um dos seus papéis mais recentes foi num filme da Marvel. Em Thor: Ragnarok (2017), Clancy Brown empresta sua voz para Surtur, o Demônio do Fogo.

Mais notícias...

Pedro Sobreirohttp://cinepop.com.br/
Jornalista apaixonado por entretenimento, com passagens por sites, revistas e emissoras como repórter, crítico e produtor.

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS