De acordo com o jornal Folha de São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro acusou nesta sexta-feira (29) o ator Leonardo Dicaprio de financiar entidades brasileiras supostamente responsáveis pela série de incêndios na região da Floresta Amazônica.

A acusação foi motivada por uma doação feita pelo astro em agosto, quando sua fundação Earth Alliance beneficiou diversas ONGs brasileiras com um valor de US$ 05 milhões destinados justamente ao combate de queimadas na Amazônia.

“Agora o Leonardo DiCaprio é um cara legal, não é? Dando dinheiro para tacar fogo na Amazônia. Quando eu falei que havia envolvimento de ONGs, o que a imprensa fez comigo?”, disse o presidente durante uma reunião informal com eleitores do Pará, que garantem que os incêndios tiveram motivações criminosas.

Na última quinta-feira (28), o deputado federal Eduardo Bolsonaro também declarou que o financiamento de DiCaprio contribuiu para o aumento de incêndios entre agosto e setembro na Amazônia.

No entanto, não há nenhuma prova da relação entre as entidades da sociedade civil com os incêndios que devastaram as florestas tropicais, e as investigações da operação Fogo de Sairé continuam em andamento.

Até o momento, a assessoria de Leonardo DiCaprio e da Earth Alliance ainda não se pronunciaram sobre as declarações.

Aproveite para assistir:



SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE


SE INSCREVA NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Não deixe de assistir: