O autor de “As Crônicas de Gelo e Fogo”, George R.R. Martin, confirmou um grande spoiler para a terceira temporada de ‘A Casa do Dragão’, a série derivada de ‘Game of Thrones’.
A série é baseada no livro de Martin de 2018, intitulado ‘Fire & Blood‘.
De acordo com uma postagem no site oficial de Martin, o autor confirma um spoiler para a terceira temporada.
SIGA POR SUA CONTA E RISCO!
“Em sua abordagem para a 3ª temporada, Helaena comete suicídio… Por nenhuma razão específica. Não há o frescor do terror, não há um evento que causa esse acontecimento na vida da jovem rainha”, postou Martin.
Martin explicou que é o príncipe Jaehaerys que acaba empurrando-a “para o suicídio”.
Para piorar, ela teve que escolher qual filho dela, Jaehaerys ou Maelor, tinha que morrer em um momento de Escolha de Sofia. Ela escolhe Maelor para morrer, mas os assassinos matam Jaehaerys.
Ele também causou surpresa ao público ao anunciar em seu blog que escreverá um post detalhado sobre “tudo o que deu errado” na série.
“Não estou ansioso para os outros posts que preciso escrever, sobre tudo o que deu errado com “A Casa do Dragão”… mas eu preciso fazer isso também, e farei. Não hoje, porém. HOJE é o dia de Zozobra, quando nos afastamos da tristeza”, escreveu Martin, referindo-se ao festival de sua cidade, Santa Fé.
“É a maneira de Santa Fé de devorar a escuridão, para abrir caminho para a luz e a alegria que esperamos marcar o novo ano. E acredite, precisamos disso mais do que nunca. O mundo, o país e, sim, certamente eu. Este não foi um bom ano para ninguém, com guerras por toda parte e o fascismo em ascensão… e, em um nível mais pessoal, tive um ano bastante desastroso também, cheio de estresse, raiva, conflitos e derrotas. Preciso falar sobre parte disso, e farei, farei… Estive longe do meu computador viajando de 15 de julho a 15 de agosto, então muitas coisas que precisavam ser ditas não foram”, explicou Martin sobre o festival.
Apesar das críticas, anteriormente o autor reconheceu que alguns aspectos da série são bem feitos, como a batalha de dragões do quarto episódio da segunda temporada.
“Já houve alguma batalha de dragões que se compare a esta? Parece que ‘Reino de Fogo’
teve algumas cenas com uma dúzia de dragões voando pelo céu. Então, ok, talvez aquela fosse uma cena maior, com mais dragões na tela… mas uma batalha melhor? Não acho. Nossos caras arrasaram nesta”, elogiou Martin.
No entanto, Martin é bastante crítico com sua obra, e já detonou a série pelo uso incorreto da heráldica da Casa Targaryen na série.
“Eles optaram pelo símbolo ruim em vez do correto. O som que você ouviu foi eu gritando: ‘Não, não, não.’ Essas malditas patas extras até apareceram nas capas dos meus livros, apesar das minhas fortes objeções”, declarou Martin, sobre o desenho dos dragões com 4 patas.
Relembre o trailer da 2ª temporada e siga o CinePOP no Youtube:
A história é ambientada 200 anos antes dos eventos de ‘Game of Thrones‘ e acompanha os ancestrais da Daenerys enquanto a Casa Targaryen entra em colapso. O enredo é baseado no romance ‘Fogo & Sangue’, de George R.R. Martin, que também entra como criador ao lado de Ryan J. Condal.
O elenco conta com Olivia Cooke, que interpreta Alicent Hightower, a bela filha da Mão do Rei; Emma D’Arcy é a Princesa Rhaenyra Targaryen, a filha mais velha de Viserys; Matt Smith é o Príncipe Daemon Targaryen, irmão mais novo do Rei; Paddy Considine é o Rei Viserys; Fabien Frankel é Ser Criston Cole, membro da guarda do Rei Viserys I Targaryen; Rhys Ifans é Otto Hightower, a Mão do Rei; Steve Toussaint é Lorde Corlys Velaryon, a Serpente do Mar; Eve Best é a princesa Rhaenys Velaryon; Sonoya Mizuno é Mysaria, uma das aliadas mais confiáveis (e mais improváveis) do Príncipe Daemon Targaryen, herdeiro ao trono; Graham McTavish é Harrold Westerling; e Milly Alcock e Emily Carey interpretam as jovens Rhaenyra Targaryen e Alicent Hightower, respectivamente.