Em entrevista ao Bloody Disgusting, o diretor William Brent Bell revelou que a sequência de ‘Boneco do Mal‘ (The Boy) originalmente seguiria por um caminho MUITO diferente, focando no serial killer do primeiro filme – sem a introdução dos criticados elementos sobrenaturais.
A mudança no roteiro – e, consequentemente, na direção de toda a franquia – se deu para colocar o boneco no centro da história, que havia ganhado muita popularidade desde o lançamento do longa original.
Originalmente, a sequência seria um slasher continuando a história do serial killer [do primeiro filme], mas, alguns anos [após o lançamento do original], o boneco se tornou muito popular nas mídias sociais, ganhando sobrevida além do filme. Então, a história da sequência girou mais em torno dele.”
Sobre a demora para o lançamento do segundo filme, Bell declara: “Se nós tivéssemos feito o primeiro filme com o Jason Blum, já estaríamos desenvolvendo o terceiro filme na época que o segundo foi lançado. [Blum] sabe quando ele tem algo que os espectadores estão interessados. Nós não tínhamos essa segurança, então tivemos que esperar para saber o que iria acontecer [com a franquia].”
Vale lembrar que a sequência ‘Brahms: Boneco do Mal II‘ foi um FRACASSO de crítica e público, registrando apenas 11% de aprovação no Rotten Tomatoes, com míseros US$ 20.3 milhões arrecadados mundialmente.
Os dois filmes da franquia estão disponíveis no Amazon Prime Video.
No original, Lauren Cohan (The Walking Dead) vive Greta Evans, uma jovem tentando recomeçar a vida na Inglaterra, após os maus tratos do abusivo ex-namorado. A bela arruma emprego de babá / governanta numa antiga e gigantesca mansão, muito semelhante a um pequeno castelo. Seus proprietários são o casal de idosos Sr. e Sra. Heelshire (Jim Norton e Diana Hardcastle). Aparentemente normais e amáveis, a dupla esconde um tenebroso segredo.
A sequência foi estrelada por Katie Holmes.