Com estreia marcada para amanhã (08), ‘Borderlands: O Destino do Universo Está em Jogo’ é uma adaptação da franquia de games de ação que gira em torno de Lilith (Cate Blanchett), uma infame caçadora de recompensas com um passado misterioso, que retorna à Pandora, seu planeta natal e o lugar mais caótico da galáxia. Sua missão é encontrar a filha desaparecida do homem mais poderoso do universo, Atlas (Edgar Ramírez).
Para cumprir a missão, ela forma uma aliança com uma equipe de desajustados, incluindo Roland (Kevin Hart), um mercenário experiente em uma missão; Tiny Tina (Ariana Greenblatt), uma feroz pré-adolescente; Krieg (Florian Munteanu), o protetor musculoso de Tina; Tannis (Jamie Lee Curtis), a cientista excêntrica que já viu de tudo; e Claptrap (voz de Jack Black), um robô esperto e curioso.
Juntos, esses heróis improváveis devem combater uma ameaça alienígena e bandidos perigosos, já que o destino do universo está nas mãos deles.
Infelizmente, as primeiras reações divulgadas online estão descrevendo a adaptação como um completo, com um roteiro cheio de furos e uma aventura sem graça e entediante, salvando-se apenas pela atuação de alguns membros do elenco.
Confira:
“‘Borderlands‘ é um desastre. Cheio de todos os clichês que você pode esperar, este filme troca o caos e a imaginação dos jogos por um fracasso sem vida, sem graça e visualmente repulsivo com personagens irritantes e um elenco sem um pingo de química.”
BORDERLANDS is a disaster. Filled with every cliché you can ponder, this film swaps the mayhem and imagination of the games for a lifeless, unfunny, and visually repulsive dud with annoying characters and a cast with not one ounce of chemistry.
Follow @bitesizebreak for more. pic.twitter.com/3iT70Kexgm
— Adriano CaporussoTIFF (@AdriCaporusso) August 7, 2024
“‘Borderlands‘ parece um produto feito por um executivo desinformado para agradar ‘garotos descolados’. Não há um único momento sincero dos personagens aqui, apenas piadas desagradáveis que parecem datadas assim que saem da boca dos atores. Não é nem tão ruim, é bom, apenas uma bagunça completa. Além disso, por que você daria a Eli Roth, de todas as pessoas, um filme com personagens maldosos e um universo bagunçado, e não permitira uma classificação para maiores? Claro, duvido muito que isso teria tornado ‘Borderlands‘ melhor, mas pelo menos não iria parecer que o filme estava algemado desde o início.”
Also, why would you give Eli Roth of all people a movie with mean spirited characters and a messed up universe, and not give him an R rating? Granted, I highly doubt it would’ve made Borderlands better, but at least it wouldn’t feel like the movie was handcuffed from the start.
— Edgar Ortega (@edgorteg) August 7, 2024
“#Borderlands é um divertido filme de ação PG-13, mas depende completamente do poder da estrela Cate Blanchett para se levar até a linha de chegada — e ela entrega. Embora não haja nada que o destaque particularmente da multidão, o filme é agradável do início ao fim e tem um ritmo decente por toda parte. Jack Black também é uma potência cômica. Além de algumas cenas de flashback cafonas e decisões de atuação que nem sempre acertam, ‘Borderlands‘ não é nada para reclamar, mas nada para comemorar.”
#Borderlands is a fun PG-13 action movie. It completely relies on Cate Blanchett’s star power to carry itself to the finish line — and she delivers.
While there’s nothing that particularly makes it stand out from the crowd, the film is enjoyable from start to finish and has… pic.twitter.com/xj4ogue32Z
— The Hollywood Handle (@HollywoodHandle) August 7, 2024
“Ah, posso dizer que já vi #Borderlands agora e que é muito ruim. Eu realmente queria gostar, mas um enredo sem inspiração + várias atuações forçadas + ficar preso em um lugar estranho onde parece caro e barato ao mesmo tempo fazem dele um grande fracasso.”
Oh hey I can tell you I’ve seen #BorderlandsMovie now and that it’s really bad. I really wanted to like it, but an uninspired plot + several phoned in performances + being stuck in a weird place where it looks both expensive and cheap a the same time make it a huge misfire. pic.twitter.com/nek6r0CuTm
— Matthew Simpson (@SmatthewAF) August 7, 2024
“#Borderlands é uma adaptação de videogame desconcertante. Há potencial para uma ótima construção de mundo, mas isso nunca acontece devido a um roteiro apressado e sem graça; o design do cenário é impressionante, mas o filme parece barato devido ao CGI ruim. Cate Blanchett, Ariana Greenblatt e Jack Black são todos ótimos, mesmo que seus personagens sejam subdesenvolvidos e a maioria das piadas não sejam boas; e enquanto o videogame tem uma classificação mais censurada, o filme tem uma classificação PG-13 e você pode dizer que ele forçou Eli Roth a um espaço desconfortável enquanto ele tentava criar uma aventura espacial divertida e bizarra. Não é ruim, mas totalmente esquecível.”
#BorderlandsMovie is a baffling video game adaptation. There is potential for great world building, but it never happens due to a rushed and dull screenplay; the set design is impressive but the film looks cheap due to poor CGI. Cate Blanchett, Ariana Greenblatt and Jack Black… pic.twitter.com/6FX04UAebC
— Darren Movie Reviews #TIFF24 (@dmoviereviews) August 7, 2024
Relembre o trailer:
Tim Miller, conhecido por seu trabalho em ‘Deadpool‘ e ‘O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio‘, assumiu a direção das refilmagens.
Eli Roth, o diretor principal, supostamente estava ocupado durante as refilmagens.
A saga de games foi lançada em 2009 e teve três sequências: ‘Borderlands 2’ (2012), ‘Borderlands: The Pre-Sequel’ (2014) e ‘Borderlands 3’ (2019). A narrativa original é ambientada num futuro distante, num tempo em que várias mega-corporações procuram controlar o máximo de planetas que conseguirem, para colonizá-los e explorar sua abundância em recursos naturais e minérios.