sábado, abril 27, 2024

Brasil é o país com MAIOR variedade de serviços de streaming na América Latina

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Agência Nacional de Cinema (Ancine), o Brasil é o país que oferece a maior variedade de serviços de streaming da América Latina.

Ao todo, foram registrados 137 serviços em operação no território nacional, que somam uma quantidade de 139 mil filmes e cerca de 32 mil séries de TV, documentários, animações, reality shows e outros programas.

Entre os mais de 100 streamings ativos, 56 são de origem brasileira.

Apenas no início de 2023 inúmeras novas plataformas fizeram sua estreia no mercado brasileiro, a exemplo da Bloomberg Originals, EiTV Play, Canela Kids e UFC Fight Pass.

Ainda assim, a pesquisa destacou que a maioria do conteúdo assistido é de origem norte-americana, ocupando o equivalente a 11% em termos numéricos enquanto a Índia aparece na vice-liderança, seguida pelas produções do Reino Unido, França e Brasil.

A Netflix é o streaming apontado como a plataforma que mais oferece produtos audiovisuais locais, contando hoje com 161 títulos… Logo atrás vêm Globoplay e Amazon Prime.

Entre as plataformas com maior alcance de usuários brasileiros, a Netflix é listada como a mais bem sucedida, com 29%, enquanto o Prime Video ocupa a 2ª posição, com 22%, seguida por Disney+ (12%) e Globoplay (11%).

Mas, apesar da oferta de serviços, a pirataria e o compartilhamento de contas não passaram despercebidas pelos dados registrados no informe e seguem como os maiores problemas a serem enfrentados pelas plataformas em suas atuações dentro do país.

Foi registrado que 3 em cada 10 consumidores afirmam ter acesso a produções por vias não oficiais, o que em termos numéricos equivaleria a 29% do público consultado. Já no que se refere à dividir contas de serviços entre usuários, Netflix, Max e Disney+ constam entre os serviços que mais contabilizam o hábito de consumo, totalizando juntos 37% dos valores.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS