De acordo com o Daily Mail, a brasileira Myra Carvalho foi condenada a 14 meses de prisão após se declarar culpada por perseguir o ator e cantor Harry Styles e lhe enviar mais de oito mil cartas em menos de um mês.
Tudo começou depois que o astro havia retornado de férias no Caribe com sua namorada, a atriz Taylor Russell, quando foi alvo da mulher no norte de Londres em janeiro.
Myra, que tem um companheiro em casa no Brasil, saiu sem o conhecimento dos pais e expressou “impulsos sexuais” em relação a Styles, segundo testemunhas que a ouviram no tribunal em fevereiro, durante sua audiência de confissão e preparação para o julgamento.
Após chegar no Reino Unido, ela ficou hospedada em um albergue para mochileiros em Kensington e Chelsea, no sudoeste de Londres, enquanto monitorava os passos de Styles.
Além da prisão, Myra também recebeu uma ordem de restrição que a impede de se aproximar ou entrar em contato com o artista durante 10 anos.
A ordem também a proíbe de participar de quaisquer eventos em que o músico for se apresentar e terá que pagar uma multa equivalente a R$ 870 por importunação.
A advogada de Myra, Clementine Simon, emitiu uma nota afirmando que sua cliente enfrentava um episódio maníaco e pediu que a pena não fosse tão severa por ela ter colaborado com todos os trâmites desde a confissão.
Fontes próximas ao cantor disseram que Harry teria ficado extremamente abalado pela perseguição e entrou em um estado de angústia e ansiedade, o que estava afetando suas atividades diárias.
Quanto à Myra, ela vai cumprir pena na prisão de Bronzefield, em Surrey, um condado situado no sudeste da Inglaterra.