Há algum tempo, a Warner Bros. e a DC estavam trabalhando numa adaptação de ‘Batgirl’ para os cinemas, com Adil El Arbi e Bilall Fallah (‘Ms. Marvel’) responsáveis pela direção. Porém, o projeto, apesar de pronto, foi caracterizado como um “filme não lançável” que culminou em seu cancelamento oficial.
Agora, o astro vencedor do Oscar Brendan Fraser (‘A Baleia’), que interpretaria Vagalume no projeto, não se conteve ao falar sobre o descarte do projeto em uma recente entrevista à Associated Press.
“Um filme inteiro”, começou ele. “Havia quatro andares de produção em Glasgow. Eu dava umas escapadas para o departamento de arte só para me empolgar. O produto — quer dizer, ‘conteúdo’ — está sendo mercantilizado a tal ponto que é mais vantajoso queimá-lo e receber o seguro do que tentar lançá-lo no mercado”.
“Há uma geração de meninas que não tem uma heroína para admirar e pensar: ‘ela se parece comigo'”, disse ele sobre Batgirl, que seria interpretada por Leslie Grace, antes de expandir suas preocupações sobre o rumo da indústria. “Com todo o respeito, podemos estar nos autodestruindo. Ainda estamos nos adaptando à inteligência artificial e tudo mais”.
Além de Leslie Grace e Michael Keaton, o elenco ainda contaria com Brendan Fraser (Vagalume) J. K. Simmons (James Gordon), Jacob Scipio (Anthony Bressi), Ivory Aquino (Alysia Yeoh), Rebecca Front, Corey Johnson e Ethan Kai.
Christina Hodson ficou responsável pelo roteiro.
Nuevas Imágenes detrás de cámaras de #michaelkeaton como #Batman en #Batgirl pic.twitter.com/G3NA1DRRBb
— No Es Otro Podcast Más De Cine (@Nopodcastdecine) June 20, 2023

