quinta-feira, abril 25, 2024

Brie Larson quer que Marvel agilize a adição de personagens LGBTQ nos filmes

Brie Larson tem sido uma grande defensora da representatividade e diversidade em Hollywood e também na Marvel Studios, aonde interpreta a Capitã Marvel.

“Quebra meu coração saber que não existem heróis LGBTQ nos filmes.  Eu não entendo como você poderia pensar que um certo tipo de pessoa não pode ser um super-herói. Então para mim, acho que temos que nos mover mais rápido. A Marvel tem que se mover mais rápido. Mas eu estou sempre querendo ir mais rápido com essas coisas.”, afirmou.

Apesar da Marvel estar avançando, Larson quer que o estúdio tenha um ritmo mais rápido para trazer personagens representativos, especialmente para a comunidade LGBTQ.

“Eu não acho que pensamos nisso o tempo todo quando crianças. Acho que aceitamos o que temos, mas agora com essa nova geração de meninos e meninas, vejamos crianças que não se identificam com o gênero e como elas são representadas nas telas. Estou feliz por estar na vanguarda da normalização deste tipo de conteúdo e por provar mais uma vez que a representatividade é importante. A narrativa da diversidade é importante, a experiência feminina é importante, são marcas importantes. Então, é algo que eu sempre soube e acho que muitas pessoas sempre souberam, mas isso é apenas normalizar.”

Recentemente, o presidente do Marvel Studios, Kevin Feige, afirmou ao The Playlist que mais personagens abertamente LGBTQ+ serão inseridos nos próximos filmes do estúdio.

Ao ser perguntando se seriam novos personagens ou se alguns já conhecidos se assumiriam, ele apenas respondeu:

“Ambos. Alguns que você já viu e outros estão por vir”

Vale lembrar que, apesar de ter dado um passo certo em direção a diversidade com ‘Pantera Negra’, a Marvel ainda é muito criticada por cortar cenas LGBTQ’s de seus filmes, como aconteceu com a personagem Valquíria (Tessa Thompson) em ‘Thor: Ragnarok’ e com Okoye (Danai Gurira) e Ayo (Florence Kasumba), em ‘Pantera Negra’.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS