sábado, abril 27, 2024

Bruno Gagliasso vai produzir cinebiografia de Chico Mendes

O ator Bruno Gagliasso está à frente da produção da cinebiografia de Chico Mendes, o seringueiro, sindicalista e ativista político assassinado há mais de 30 anos. O anuncio foi feito no Instagram do artista.

“Estou apaixonado por este projeto. Além de dialogar diretamente com a causa ambiental global, pela qual tenho trabalhado em diversas ações, é uma história que merece ser recontada e eternizada para as novas gerações pela sua importância histórica e para que a gente não esqueça das tragédias que não podem continuar a se repetir na Amazônia”, declarou Gagliasso em comunicado à imprensa.

A data de estreia do filme ainda não foi confirmada, porém terá a direção da dupla Sérgio Machado (‘O Rio do Desejo’) e Sérgio de Carvalho (‘Noites Alienígenas’), com Jorge Paz, conhecido por ‘O Sequestro do Voo 375’ (2023), como protagonista.

A produção da cinebiografia está a cargo do Estúdio Escarlate, liderado por Joana Henning, responsável pelo recente lançamento nos cinemas brasileiros de ‘O Sequestro do Voo 375’. Os direitos para adaptar a biografia foram cedidos ao estúdio pelas filhas do ativista, Ângela e Elenira Mendes.

Francisco Alves Mendes Filho, mais conhecido como Chico Mendes, liderou a luta dos seringueiros na Bacia Amazônica e foi laureado várias vezes por sua dedicação à preservação da floresta e dos seringais nativos. O ativista foi brutalmente assassinado há exatos 35 anos, em 22 de dezembro de 1988, após provocar a indignação de fazendeiros com seu ativismo.

O filme ainda não tem data de estreia.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS