sábado, abril 27, 2024

BRUTAL! Um dos MELHORES filmes de terror da Netflix ganha pré-sequência descrita pelos críticos como PERTURBADORA

A Netflix finalmente adicionou ao catálogo a aguardada pré-sequência do terror ‘Veronica‘, dirigido por Paco Plaza em 2017.

Desta vez, o cineasta volta ao gênero com ‘Irmã Morte‘, ambientado décadas após o filme original para tentar explicar a origem do mal que destruiu a vida da personagem vivida por Sandra Escacena.

Com 78% de aprovação dos críticos, o longa foi bastante elogiado, ocupando um lugar entre os filmes mais perturbadores do gênero… Algo que está se tornando cada vez mais raro.

Confira as reações dos críticos:

“Forte o suficiente para ser satisfatório, mas não capaz de se sustentar sozinho sem seu antecessor superior, Irmã Morte é, independentemente disso, um divertido Halloween essencial da Netflix.”, Alexandra Heller-Nicholas – AWFJ.org

“Este terror silencioso aumenta pacientemente a tensão antes de entregar um clímax arrepiante que é ferozmente brutal. A natureza lenta da narrativa cria uma atmosfera terrível com um mistério crescente culminando com uma recompensa satisfatória e merecida.”, Chris Joyce – Movies and Munchies (YouTube)

“Irmã Morte é um thriller de terror e vingança construído com elementos visuais tão simples quanto perturbadores, quase abstratos… “, Elsa Fernández-Santos – El Pais 

“Linda e macabra, Irmã Morte continua o histórico estelar de originais de terror espanhóis na Netflix.”, Kate Sánchez

Não deixe de assistir:

“Este é um filme decididamente lento, no geral, que leva as coisas muito a sério. Há momentos de sangue e alguns sustos sólidos, mas este filme de terror espanhol pode testar sua paciência.”, Adam Lock  – Ready Steady Cut.

Nas redes sociais, o sentimento é o mesmo, já que muitos não esperavam nada do filme, mas acabaram surpreendidos por conta do roteiro atrativo, das reviravoltas e dos momentos de tensão.

Confira as reações:

 

A trama se passa em uma Espanha pós-guerra e gira em torno de Narcisa (Aria Bedmar), uma noviça com poderes sobrenaturais, chega em um antigo convento, convertido em uma escola para meninas, para se tornar uma professora.

Enquanto os dias passam, eventos estranhos e situações sinistras começam a perturbá-la, o que a leva a descobrir os terríveis segredos que cercam o convento e espreitam seus habitantes.

Fazendo uma ponte com o filme de 2017, Plaza expande os elementos que tornaram o original tão marcante e aproveita para criar uma atmosfera ainda mais sombria mostrando que o mal se esconde, mas nunca adormece, pronto para perpetuar seu domínio entre os mais fracos.

Consuelo Trujillo, que interpretou a Irmã Morte no filme original, reprisa seu papel no novo filme. O elenco ainda contará com Almudena AmorMaru Valdivielso.

Jorge Guerricaechevarria escreveu o roteiro da pré-sequência.

Mais notícias...

Siga-nos!

2,000,000FãsCurtir
370,000SeguidoresSeguir
1,500,000SeguidoresSeguir
183,000SeguidoresSeguir
158,000InscritosInscrever

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MATÉRIAS

CRÍTICAS